Marcelo Zormann e Rafael Matos perdem semi-finais

Foto:João Pires-Fotojump //

Marcelo Zormann e Rafael Matos se despedem do Challenger de Campinas. Os dois atletas do IGT disputarão o Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul.

Os juvenis Marcelo Zormann e Rafael Matos, atletas do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT), perderam nas semifinais da chave de duplas do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, torneio da série Challenger disputado na Sociedade Hípica local. Em partida disputada no início da noite de sexta-feira, dia 19, eles foram superados pelos gaúchos André Ghem e Fabrício Neis em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/1.

Na final de duplas do torneio em Campinas, a parceria gaúcha de André Ghem e Fabrício Neis enfrentará a dupla argentina de Facundo Bagnis e Diego Schwartzman.

O paulista Marcelo Zormann e o gaúcho Rafael Matos, que entraram na chave de duplas com wild card (convite), estiveram em Campinas acompanhados pelo técnico Luiz Peniza.

Os dois voltam para Porto Alegre, onde, a partir de hoje disputam outro torneio Challenger, o Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul.

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas conta pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais é e distribui premiação de US$ 40 mil mais hospedagem.

O IGT tem patrocínio da Gerdau e apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte. A Asics é a marca oficial do fardamento utilizado pelo Instituto Gaúcho de Tênis.