Marcos e Samir dominam etapa do Rei e Rainha do Mar

Foto: Divulgação //

Após nadar 42k no litoral catarinense, dupla Aquaman faz dobradinha nas distâncias sprint (1k) e super challenge (7k).

O título “Reis do Mar” cai como uma luva para Marcos Campos e Samir Barel. Menos de uma semana após nadarem 42k entre as Ilhas de Florianópolis e Porto Belo, a dupla aquaman encarou neste domingo (12) um dos mais tradicionais circuitos de maratona aquática do país e deu um verdadeiro show de velocidade e resistência nas águas do Rio de Janeiro.

Na distância sprint (1k), Marcos e Samir imprimiram um ritmo forte e finalizaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente. E pra quem achava que o fôlego já tinha acabado, a dupla ainda caiu na água para o desafio Super Challenge (7k), conquistando a quarta e quinta colocações.

“O dia começou com muita neblina, atrasando o início da prova, mas depois o sol reinou e o mar liso permitiu uma grande disputa na praia do Leblon. Muito satisfeito com o meu desempenho, agora é seguir o planejamento e focar no próximo desafio”, contou Marquinhos, que se prepara para nadar 36k na Travessia Capri-Nápoles, uma das mais prestigiadas ultramaratonas aquáticas da Europa. A prova está prevista para julho.

Já Samir Barel, conquistador da famosa Tríplice Coroa das Águas Abertas, as 3 maratonas aquáticas mais difíceis do mundo (Canal da Mancha, Canal da Catalina e Volta à Ilha de Manhattan), encara no mês de agosto a Travessia do lago Bodensee, na divisa entre Alemanha, Suíça e Austria. Serão mais ou menos 20 horas para percorrer os 64 quilômetros do lago.