Marcos Negrini vence Aberto Damha Golf Club

Foto: Zeca Resendes //

Jovem talento formado pelo próprio clube vence competição pela primeira vez; campeã feminina foi Lucia Guilger; torneio terminou com show e sorteios.

Marcos Negrini, golfista que iniciou a carreira no próprio Damha Golf Club, de São Carlos (SP), venceu neste último sábado o Aberto Damha Golf Club – Taça Gocil de Golfe pela primeira vez, depois de ter sido vice-campeão do evento em três ocasiões e terceiro colocado no ano passado.

Negrini somou 151 tacadas. No primeiro dia, jogou 83 e estava em sexto lugar. Na final, fez a melhor volta de todo o torneio, de 68 tacadas (-4 em relação ao par do campo) para vencer de virada. “Estou muito feliz. Sempre sonhei com esse título. Já liderei o torneio em três edições, mas sempre perdia na final. Desta vez, como joguei mal no primeiro dia, achei que não tinha chances, mas consegui superar a pressão e virar o jogo”, disse ele, que já foi líder dos rankings brasileiro juvenil e pré-juvenil.

O campeão começou a jogar no próprio Damha Golf Club há sete anos, quando tinha 10 anos de idade. Ele faz parte da Academia de Golfe Dr. Anwar Damha, iniciativa do clube para desenvolver o golfe entre os jovens da região.

O vice-campeão foi o americano Glen Boggini, que havia vencido a competição em 2013. Ele somou 156 tacadas (81/75). Heitor Porto, também do Damha, que liderava o torneio na primeira rodada, terminou com 157 (75/82) para ficar sozinho em terceiro lugar, seguido por Carlos Candido, com 164, Marcelo Giumelli, com 165, e Antonio Arruda, com 167.

Na principal categoria feminina, o título ficou com Lucia Guilger, que se tornou tricampeã da competição. Ela somou 172 tacadas (86/86), contra 181 de duas competidoras, Celia Petrov, que ficou em segundo pelos critérios de desempate, e Cristina Rosel, do Damha, que ficou em terceiro lugar.

O torneio foi disputado por 144 jogadores de 25 clubes de cinco estados brasileiros. Entre os participantes há diversos empresários de peso, como Washington Cinel, presidente da Gocil, principal patrocinadora do evento e uma das maiores empresas de segurança do país, e o ator Marcos Pasquim, que terminou em 14º lugar em sua categoria.

Alexandre Viana, do Damha, foi o campeão da categoria de index 8,6 a 14,0, com 141 net, seguido por Marcelo Varella, do São Fernando Golf Club, com 147, e por Luiz Gonzaga, da Fazenda da Grama, com 148. Três jogadores do Terras de São José Golfe Clube foram premiados na categoria de 14,1 a 19,4: Adriano Marchetto, com 137, Leandro Garcia, com 139, e Romiyoshi Sasaki, com 144. Entre os jogadores de index 19,5 a 25,7, o vencedor foi Gastão de Almeida Neto, com 143, seguido por Fabio Bressane, com 145, e Marcos Ambrósio, com 147.

A campeã de index até 16,0 foi Cristina Rosel, com 149, seguida por Celia Petrov, com 151, e Claudia Rappa, com 156. Marisa Machado venceu entre as competidoras de index 16,1 a 25,7, com 152 tacadas, contra 171 de Milena Marzola e 172 de Andrea Ortiz.

O torneio foi encerrado com uma grande festa, com apresentação do grupo Groove Allegro, que faz um mix musical com ritmos como MPB, música erudita, house e black music. Os prêmios aos jogadores foram dados por Carlos Gonzalez, presidente do Damha Golf club, por Cinel, da Gocil, e por Antonio Carlos Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe.