Mariana Pajon é campeã no Pan-Americano de BMX

Foto: Maximiliano Blanco //

Atleta do Shimano Sports Team segue em campanha por vaga para Rio 2016; Próximo desafio será a etapa de Manchester (ING) da Copa do Mundo.

As duas representantes da Shimano no Campeonato Pan-Americano de BMX, em Santiago del Estero (Argentina), fizeram bonito na final feminina realizada na última segunda-feira. Enquanto a colombiana Mariana Pajon (GW / Red Bull / Shimano) foi a campeã da prova continental, a sorocabana Priscilla Carnaval (Caixa/ Shimano/ Frootiva) conquistou o bronze para o Brasil. A competição continental foi realizada dois dias após a abertura da Copa do Mundo da modalidade, também no mesmo local, com Priscilla dando adeus à disputa nas quartas de final e Pajon sendo vice-campeã.

“Estou muito feliz com o resultado, considerando que o Pan foi apenas a minha segunda competição do ano, logo após a primeira etapa da Copa do Mundo, também em Santiago del Estero. Fiz uma boa pré-temporada, aqui na Argentina, pedalando forte e me exercitando bastante. Minha principal meta é conquistar a vaga para a Olimpíada, então vou continuar fazendo meu melhor para chegar lá”, destacou a Priscilla, brasileira mais bem posicionada no ranking mundial, no 33º lugar.

A prova pan-americana teve a colombiana Mariana Pajon levando a medalha de ouro, seguida de perto pela argentina Maria Gabriela Diaz, ganhadora da prata. Já na etapa da Copa do Mundo, Mariana Pajon foi a vice-campeã, com vitória da australiana Caroline Buchanan. Entre os homens, a vitória no Pan foi do argentino Gonzalo Molina, com o colombiano Carlos Oquendo (GW Shimano) em quinto lugar.

Após disputar suas duas primeiras provas nesta temporada, Priscilla Carnaval passa a focar agora a segunda de cinco etapas da Copa do Mundo, a UCI BMX Supercross World Cup, que será realizada nos dias 8 e 9 de abril em Manchester, na Inglaterra.

A Shimano, líder mundial no mercado de componentes para bike, esteve também representada na Copa do Mundo de BMX com a realização do tradicional Suporte Neutro. O serviço está presente nas principais competições de ciclismo no Brasil e no exterior, oferecendo auxílio aos atletas durante as provas, independentemente dos produtos que estes usem em suas bicicletas. Nele, os Anjos Azuis fazem regulagem da bike, troca de peças, alinhamento de rodas e gancheira, troca de pneus, entre outros ajustes.