11 de janeiro de 2016

Masters do GNU em Itapuã para o Circuito Gaúcho

???????????????????????????????

Texto: Vanessa Siviero / Foto: Arquivo Soraya Siviero //

A temporada de 2016 está começando para os maratonistas aquáticos do Grêmio Náutico União.

No próximo sábado, 16 de janeiro, a praia de Itapuã, no Lago Guaíba, será palco da primeira etapa do Circuito Gaúcho de Águas Abertas, evento organizado pela FGDA – Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos.

A travessia terá diversos percursos; para os mais experientes o trajeto será de 3 Km, para os iniciantes, de 1km e para os jovens de 8 a 13 anos, 500 metros. A concentração está prevista para as 8 horas, e a largada da prova principal para as 9 horas e 15 minutos. Para Francismar Siviero, master do GNU, “há lugares muito bonitos e bem próximos ao centro de Porto Alegre, que merecem nossa atenção e reconhecimento e são verdadeiros troféus para nossa atividade de lazer, que são as maratonas aquáticas”.

A região no entorno do Parque Estadual de Itapuã, em Viamão, mescla campos, dunas, lagoas, ilhas, praias e morros cobertos de mata nativa, sendo um dos últimos remanescentes dos ecossistemas originais dessa região. Indicam, ainda, a existência de sítios arqueológicos de tradição tupi-guarani.