Matheus Muniz vence em Curitiba

Foto: Vanderley Soares //

Vice-líder diminui a distância para o ponteiro do campeonato.

A briga pelo título da Fórmula 3 Light começa a pegar fogo nesta reta final do campeonato. Na 13ª etapa do certame dos carros mais rápidos do Brasil, disputada na tarde de sábado em Curitiba (PR), Matheus Muniz (Pillar Empreendimentos/Brasil Tractors/Grupo G.A./ÁguaBrasil/Veneza-JohnDeere/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo) conquistou a sua primeira vitória e diminuiu a diferença em relação ao líder do torneio de entrada na modalidade.

“Não existe nada melhor do que a primeira vitória no automobilismo, ainda mais na Fórmula 3 Brasil. Agora vamos mais motivados para a outra prova, com o mesmo objetivo de buscar a liderança”, comentou Muniz, que continua na vice-liderança, agora com 30 pontos de desvantagem para Guilherme Samaia, que soma 144 pontos.

Depois de enfrentar problema na pista durante do treino classificatório, Matheus Muniz largou da terceira posição entre os pilotos da Light. Mesmo assim fez uma prova muito consistente e antes da décima volta já era o segundo colocado. Empreendendo um ritmo muito bom, logo estava brigando pela ponta com o seu companheiro de equipe Igor Fraga (Contuflex/Annel Distribuidora/Êxito Rent a Car/Help Car Plataformas Hidráulicas/Digifarma/WR Construtora). Depois de três voltas de luta incessante Muniz assumiu a ponta na 16ª passagem, para caminhar para a sua primeira vitória.

“Foi uma corrida dura, ainda mais para negociar ultrapassagem sobre o Igor (Fraga), que é um excelente piloto e sabe defender bem o seu espaço”, explicou o piloto de apenas 17 anos de idade. “A vitória veio pelo trabalho, esforço e dedicação. Tenho que agradecer muita gente, principalmente aos ensinamentos do (Renato) Marlia, o meu coach”, completou o jovem apoiado por Pillar Empreendimentos/Brasil Tractors/Grupo G.A./ÁguaBrasil/Veneza-JohnDeere/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo, que já havia conquistado duas pole positions em Curitiba.

O experiente piloto e mentor de jovens valores estava extremamente emocionado com a primeira vitória de seu pupilo. “A vitória foi totalmente dele. Dedicação do começo ao fim, não tenho mais o que falar”, disse Renato Marlia, com os olhos marejados.

O pódio com os três primeiros colocados na 13ª da Fórmula 3 Brasil Light foi formado por: 1) Matheus Muniz, Prop Car Racing, 25 voltas em 31:36.182 (média de 175.4 km/h); 2) Igor Fraga, Prop Car Racing, 25 voltas, 32:37.998; 3) Guilherme Samaia, Cesário F3, 24 voltas, 32:20.190.