11 de setembro de 2015

Melhores bikers do País disputam prova UCI

6, Avancini, Henrique, Cannondale Factory Team, , BRA

Foto: CSG – Cannondale //

Henrique Avancini e Isabella Lacerda, postulantes à chance de representar o Brasil na Olimpíada, brigarão pelo título no Jockey Club.

Quem for ao Jockey Club de São Paulo neste fim de semana terá a oportunidade de acompanhar, gratuitamente, uma competição entre os mais renomados ciclistas brasileiros do mountain bike, modalidade olímpica. Entre sábado e domingo, homens e mulheres da elite do esporte lutarão pelo título da prova de short track no Shimano Fest, que, por fazer parte do calendário da União Ciclística Internacional (UCI), distribuirá pontos no ranking mundial e olímpico aos primeiros colocados.

Entre os inscritos, estão os atuais bicampeões da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike e integrantes da Seleção Brasileira de cross country: o fluminense Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), número 1 do XCO masculino no Brasil e atual campeão brasileiro da modalidade, e a mineira Isabella Lacerda (LM/Shimano), também na disputa direta por uma vaga no Rio 2016.

“Vai ser especial disputar uma prova em São Paulo, estou muito empolgada. Outro diferencial será a proximidade entre o público e o circuito, o que eu particularmente adoro, pois é sempre uma motivação a mais ouvir o pessoal torcendo e te incentivando”, afirma Isabella.

A competição ainda reunirá outros nomes importantes do mountain bike brasileiro, como a experiente mineira Érika Gramiscelli (Funvic Soul) – ao lado de Isabella, a favorita entre as mulheres -, o catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano), tricampeão brasileiro de XCO, o mineiro Halysson Ferreira (Velo/SEME Rio Claro), atual campeão brasileiro de MTB maratona, e o paulista Luiz Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano), especialista em provas de curta distância como o short track.

“Já tive bons resultados no Shimano Fest e estou bastante animado para correr no Jockey Club, um lugar muito tradicional de São Paulo. Tenho certeza que teremos uma grande competição para brindar a chegada do evento à capital paulista”, diz Pscheidt.