14 de novembro de 2017

Melo vence e fecha temporada como nº 1 do mundo

326260_749170_melotrofeu3

Foto: Sergio Oprea //

Ao lado do parceiro Kubot, derrotou o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers, dando o primeiro passo em busca do inédito título em Londres e comemorando a liderança nos rankings de 2017.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot venceram na última segunda-feira, o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers na estreia do ATP Finals, que reúne as oito melhores parcerias do ano na O2 Arena, em Londres, na Inglaterra. Muito mais do que uma vitória foi o primeiro passo em busca do inédito título. Com o resultado, Melo fecha a temporada 2017 na liderança do ranking mundial individual de duplas e, também, em primeiro lugar no ranking de dupla ao lado de Kubot.

Ao final da partida, Melo e Kubot receberam o troféu como parceria número 1 do mundo, com direito a muita festa. Duas novas conquistas em um ano em que comemoraram até agora seis títulos, entre eles o grande sonho de Marcelo, o de Wimbledon. É a segunda vez que Melo encerra o ano como líder do ranking individual – a primeira foi em 2015, jogando com Ivan Dodig.

“Estou realmente muito feliz por ter conquistado a vitória e garantido o ano como número 1 do mundo, tanto no individual como no time. Não teria como ser melhor. Fizemos de tudo, a temporada inteira, para poder chegar a isso. Foi um ano muito especial, com a conquista do título em Wimbledon e, agora, terminar como 1 nos dois rankings”, comemorou Melo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

“Agradeço a todos que estão presentes aqui, desde a minha família, aos amigos, ao Sascha Zverev (Alexander Zverev), que também acompanhou o jogo do box. Obrigado a todos que ajudaram e apoiaram, os que estão desde o início, a Centauro, os que estão junto, BMG, Itambé, a Volvo, a Confederação Brasileira de Tênis, e todos que me apoiam e torcem por mim. E logicamente a todos os torcedores brasileiros que, presentes ou não, sempre mandam energias positivas. Um dos dias mais felizes da minha vida. Ter chegado ao posto de número 1 do mundo novamente é muito gratificante. Então é aproveitar o momento e seguir adiante”, completou.

Cabeças de chave número 1, o mineiro Melo e o polonês Kubot ganharam do croata Ivan Dodig e do espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-2) e 6/4, em 1h35min, pelo Grupo Woodbridge / Woodforde. Foi a segunda vitória seguida diante dos adversários – antes venceram em Paris, para conquistar o título do Masters 1000, no dia 5 deste mês.

Nesta quarta-feira, disputam o segundo jogo do torneio diante dos irmãos norte-americanos Bob Bryan e Mike Bryan – cabeças 5 -, que nesta segunda-feira derrotaram o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray por 2 sets a 1 (7/5, 6/7 (3-7) e 10-8). A partida deve ser programada para as 16h (horário de Brasília).

Melo disputa o Finals desde 2013. Foi finalista uma vez e chegou a duas semifinais, ao lado do então parceiro Dodig, que foi seu adversário nessa estreia da edição 2017. Agora, busca o inédito título com Kubot.