28 de novembro de 2013

Metodologia Gustavo Borges realiza curso

209923_366516_gb_criancas_divulgacao

A Metodologia Gustavo Borges já ensinou mais de 170 mil pessoas a nadar.   Foto: Luciano Finotti 

Metodologia Gustavo Borges realiza curso e festivais de natação em SP, MG e RS. São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul receberão eventos sobre o método que ensinou mais de 170 mil crianças, adolescentes e adultos a nadar pode ser aplicado em academias, escolas, repartições públicas, clubes e ONGs

Para fechar novembro com chave de ouro, a Metodologia Gustavo Borges, presente em mais de 270 estabelecimentos distribuídos em 117 cidades de 20 estados do País, tem três eventos programados para o próximo fim de semana. A capital paulista recebe, no sábado (30) e no domingo (1º), mais um curso de capacitação, enquanto que as cidades de Cachoeirinha (RS) e Mariana (MG) serão palco de festivais de natação, no sábado. As inscrições para todos os eventos já estão encerradas.

No curso de capacitação, especialistas credenciados pelo método que leva o nome do medalhista olímpico apresentam ferramentas práticas e uma estrutura organizada de trabalho para facilitar a relação do gestor, coordenador, professor e aluno. Mais de 170 mil crianças, adolescentes e adultos aprenderam a nadar baseados nesse sistema, que é aplicado em academias, escolas, repartições públicas, clubes e ONGs.

O curso em São Paulo será realizado no Campus Santo Amaro da UniÍtalo, Av. João Dias, nº 2046. A Metodologia Gustavo Borges formou cinco mil professores em todo País nos últimos sete anos. “A Capacitação Formativa de Professores é o primeiro contato dos profissionais com a metodologia. É neste treinamento que tudo é pontuado, iniciando uma estrutura firme e competente para se ensinar a nadar”, afirma Elsa Rodrigues, coordenadora de eventos da Metodologia Gustavo Borges.

O curso:
Sábado (30), das 8h às 19h
- Apresentação da Metodologia Gustavo Borges
- Definição dos Níveis Pedagógicos
- Clínica de Estilos de Aulas para Crianças (prática)

Domingo (1º), das 8h às 13h
- Clínica de Estilos de Aulas
- Fisiologia e Biomecânica Aquática
- Clínica de Estilos de Aula para Adultos (prática)

Festivais de natação – Na cidade gaúcha de Cachoeirinha, a IAR Acquafitness, credenciada pela Metodologia Gustavo Borges, promove no sábado (30), a partir das 10h, o Festival de Natação Mundo Encantando. O evento reunirá cerca de 300 crianças e adolescentes na unidade, Av. Frederico Ritter, nº 1197, no Distrito Industrial. Em Mariana (MG), o Festival será realizado na Ative Fitness, Rua Catinho Camêlo, nº 45, no bairro Santana. As provas de ambos festivais têm caráter lúdico e todos os participantes receberão medalha de participação.

Os festivais de natação da Metodologia Gustavo Borges contam com supervisão de profissionais credenciados pelo método de ensino. Mais de 170 mil crianças, adolescentes e adultos aprenderam a nadar baseados nesse sistema, que é aplicado em academias, escolas, repartições públicas, clubes e ONGs. Mais de 270 estabelecimentos em 20 estados do País utilizam a metodologia criada pelo medalhista olímpico.

Gustavo Borges, que começou a nadar ainda criança em pequenos campeonatos no interior de São Paulo, destaca a importância dos festivais, que premiam a todos e não apenas os vencedores. “O objetivo é realmente a integração entre pais e alunos. Trabalhamos de forma lúdica. É um momento de descontração e diversão, sem cobrança. O mais importante nessa fase é ganhar medalhas. Os alunos têm motivação em participar, pois ninguém sai chorando e todos ganham.”

Todos os participantes interagem com os amigos, familiares e monitores. Nos dias com recreação, carrinho de pipoca, escultura de balão, fotografia e outros detalhes deixam os pequenos à vontade. “Neste ano, resolvemos fazer festivais temáticos para que haja mais interação e participação dos pais e convidados durante os eventos. Vale ressaltar, que nossos festivais não são de cunho competitivo”, reforça Elsa Rodrigues, coordenadora de eventos da Metodologia Gustavo Borges.

As medalhas olímpicas de Gustavo Borges:
Prata – 100m livre em Barcelona/1992
Prata – 200m livre em Atlanta/1996
Bronze – 100m livre em Atlanta/1996
Bronze – 4x100m livre em Sydney/2000

Sobre a Metodologia Gustavo Borges – Idealizador da metodologia que ensinou mais de 170 mil crianças e jovens a nadar, o ex-atleta caiu na água pela primeira vez aos 5 anos, em Ituverava, interior de São Paulo, e se destacou mundialmente com títulos, pódios e até com o Hall da Fama da modalidade. Hoje, o campeão das piscinas reforça que o método é diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiência. Academias, escolas, repartições públicas, clubes e ONGs podem aplicar o sistema, que já está em mais de 270 estabelecimentos de 20 estados do País.

Gustavo Borges é cercado por uma equipe multidisciplinar, que desenvolve o método de maneira profissional. A metodologia formou 5 mil professores em todo País nos últimos sete anos. E, todos os meses, os especialistas credenciados apresentam, pelo Brasil, ferramentas práticas e uma estrutura organizada de trabalho para facilitar a relação do gestor, coordenador, professor e aluno.

Além do sistema em escolas credenciadas, o medalhista olímpico é sócio em cinco academias, uma em São Paulo, no bairro do Morumbi, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR).

Mais informações no site www.gustavoborges.com.br
pelo twitter @gusborges
e pela Fanpage do facebook do Gustavo Borges