6 de maio de 2017

Mib Oliveira disputa o Paulista de Musculação WFF

311237_701475_256a1447

Foto: Divulgação //

Evento será realizado neste sábado, em Osasco (SP), com o atleta do HTPro Team competindo na categoria Superbody da World Fitness Federation.

O fisiculturista Mib Oliveira faz neste fim de semana sua estreia na atual temporada, na disputa do 5º Campeonato Paulista de Musculação. A competição será realizada neste sábado, a partir das 10h, no auditório do Colégio Misericórdia, em Osasco (SP). Integrante do HTPro Team, o atleta paulistano de 33 anos participará da categoria Mens Superbody (95 kg), válida pela World Fitness Federation (WFF).

Para o fisiculturista, a preparação foi a melhor em sua carreira visando uma competição. “Estou bem tranquilo em relação ao evento. Não por excesso de confiança, já que nunca subestimo nenhuma competição ou adversário. O motivo desta minha tranquilidade é que tenho certeza e consciência de que durante a preparação fiz o melhor que pude. Como sempre, me esforcei ao máximo e me planejei bem, certo de que estarei apresentando minha melhor forma física até o momento”, avalia Mib Oliveira.

“Fiz o melhor off-season (pré-temporada) possível. Curto, porém bem proveitoso, como nunca tinha feito. Posteriormente, pude pela primeira vez ter o prazo de 17 semanas em dieta pré-competição, o que tornou a preparação bem branda e saudável, e isso fez a diferença. Tive a possibilidade de testar vários sistemas, principalmente no que diz respeito a dieta e o treinamento. Foi uma grande oportunidade de conhecer melhor o que funciona em meu corpo”, complementa.

Na opinião de Mib Oliveira, a 5ª edição do Paulista de Musculação será uma disputa de alto nível, tendo em conta que o calendário deste ano da Federação Mundial está favorável aos atletas brasileiros, dando a possibilidade de disputa do Mr. Universe, que pela primeira vez será sediado no Rio de Janeiro. “Sempre sabemos de alguns adversários que também estão bem preparados. Inclusive, diversas vezes esses são amigos nossos e, por incrível que pareça para alguns, em várias ocasiões nós nos ajudamos trocando informações e experiências, mesmo competindo um contra o outro. Essa é uma peculiaridade deste esporte e é uma das características que mais me agradam no fisiculturismo, o espírito de solidariedade”, conta Mib.

Além de buscar o lugar mais alto do pódio, Mib também tem como objetivo a superação individual. “Minha expectativa em primeiro lugar sempre é de superar de algum modo o trabalho feito por mim anteriormente. Aquela coisa da vitória pessoal. Mas, é claro que se estamos em uma competição, sempre iremos pensar nos melhores resultados possíveis, como forma de comprovar a qualidade e eficácia do nosso trabalho. O sentimento da vitória é incomparável e importante para manter o atleta focado e motivado para os próximos desafios”, enaltece.