Mitsubishi Cup chega a Indaiatuba

Foto: Tom Papp, Mitsubichi //

Rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil está em sua 15ª temporada.

Após uma pausa para o Rally dos Sertões, a Mitsubishi Cup volta com a 5ª etapa da temporada 2014 em Indaiatuba (SP). A prova na cidade paulista será realizada no dia 13 de setembro, mais uma vez na Fazenda Pimenta, e terá algumas novidades para deixar o rali ainda mais emocionante. “Indaiatuba sempre nos recebe muito bem. É o cenário perfeito para estrear algumas novidades na competição”, adianta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil e piloto oficial da Equipe Mitsubishi Petrobras. Com um ASX Racing e ao lado de Youssef Haddad, Spinelli conquistou seu quinto título do Rally dos Sertões.

Os competidores enfrentarão três provas com um trajeto de aproximadamente 34 km em uma pista rápida de piso duro e com alguns cruzamentos com asfalto. “É uma etapa muito prazerosa, com ótima visibilidade devido à cana-de-açúcar baixa. Com certeza teremos um sábado com disputas acirradas”, alerta Guiga.

Zona de Espetáculo

A principal novidade da etapa em Indaiatuba será a estreia de uma zona de espetáculo em frente ao parque de apoio, onde os convidados poderão torcer por suas duplas preferidas. Com aproximadamente 3,4 km, esse trecho fará parte da especial, porém será cronometrado à parte. Os pilotos mais rápidos na zona de espetáculo, em cada categoria, terão direito a uma premiação exclusiva. “É mais uma novidade para a 15ª temporada da competição. Garantia de desafio e divertimento para os pilotos e também para quem estiver acompanhando a Mitsubishi Cup na Fazenda Pimenta”, completa Spinelli.

Próximo ao local onde será montada a essa área, estará o lounge, projetado para proporcionar momentos de descontração e descanso entre competidores, familiares e amigos.

As duplas da Mitsubishi Cup são divididas em cinco categorias: Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS. Todas elas estão com a disputa pelo campeonato em aberto, e prometem surpresas até a sétima e última etapa.

Premiação

Os cinco primeiros colocados das categorias Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master recebem, por etapa, prêmios em dinheiro. E os três primeiros das categorias Triton ER e Triton RS recebem troféus. E para comemorar os 15 anos do campeonato, foi criado o troféu para a melhor dupla da competição em todas as categorias durante toda a temporada. A dupla que conseguir completar todas as provas (sem quebrar, bater ou faltar) e somar o maior número de pontos, independente da categoria, ganhará uma viagem incrível para o Atacama, no Chile, com hospedagem no Explora, um dos mais exclusivos hotéis do mundo.

Além disso, também serão premiados o melhor piloto estreante e, pela primeira vez, o melhor piloto acima de 45 anos.