Moto 1000 GP: Lussiana vence em Goiânia

Foto: Equipe Sanderson //

Piloto da equipe Petronas Alex Barros Racing aumenta sua vantagem. Na equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, Douglas Figueiredo também faz excelente estreia e conquista pódio. Na GP Light, pódio para Lucas Teodoro em terceiro.

A disputa da quinta etapa da temporada 2014 da categoria GP 1000 do Moto 1000 GP foi perfeita para o francês Matthieu Lussiana, no último domingo, no autódromo internacional de Goiânia (GO). O piloto da equipe Petronas Alex Barros Racing largou em terceiro e já pulou para a liderança. A corrida, no entanto, foi interrompida na terceira volta com bandeira vermelha, após um acidente com o piloto Diego Pierluigi.

Após alguns minutos de interrupção, uma nova largada e desta vez com Lussiana na ponta, valendo as posições dos pilotos no momento da bandeira vermelha. O francês chegou a cair para segundo, mas logo reassumiu a ponta e venceu com uma grande vantagem para o segundo colocado, o argentino Luciano Ribodino. Com o resultado, Lussiana lidera agora com 93 pontos, 19 de vantagem para o vice-líder Wesley Gutierrez, que foi o sexto neste domingo.

Estreando com motos de 1000 cilindradas, o paulista Douglas Figueiredo, da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, também conquistou um ótimo resultado no traçado de 3,835 km, completando a prova em sexto lugar, depois de largar em 11º. No final da corrida, o piloto que havia terminado em terceiro (Marcos Solorza) foi desclassificado após vistoria técnica, e Figueiredo subiu mais uma posição, conquistando seu primeiro pódio.

Lussiana comemorou bastante o resultado e elogiou o desempenho de sua moto BMW S 1000 RR HP4 #94. “Foi uma corrida muito boa. Nos treinos, já sabia que a moto estava muito rápida e fiz uma prova administrando, sem chegar no limite para poupar o equipamento. E foi o suficiente para ganhar. Mas o mais importante foi ter ampliado a minha liderança no campeonato. Estou muito contente”, destacou o francês, que agora tem duas vitórias e dois segundos lugares na temporada.

Já o estreante Douglas Figueiredo comemorou sua colocação como uma vitória. “Estou muito contente. Meu objetivo inicial era terminar entre os 10 primeiros e ficar entre os seis me faz sair daqui com um sorriso de orelha a orelha”, festejou o piloto de 22 anos, que é campeão paulista e brasileiro de Super Sport 600 cc. “O ritmo da categoria é muito forte e, no começo, decidi poupar um pouco o equipamento, porque estava muito sol e quis ir com cautela para chegar até o final. Terminar em quinto foi um ótimo resultado”, completou o paulista, que corre com a BMW S 1000 RR HP4 #11.

GP Light: Lucas Teodoro conquista seu primeiro pódio

Pela manhã, na disputa da GP Light, a equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing já pôde comemorar o primeiro pódio do paulista Lucas Teodoro na temporada 2014. O piloto da BMW S 1000 RR #41 foi o terceiro colocado, atrás apenas do vencedor Henrique Castro e Ian Testa, que chegou em segundo.

Lucas, que largou em oitavo, já estava entre os ponteiros logo nas primeiras voltas e chegou a brigar pela vitória. “Larguei bem e na segunda volta eu já estava em segundo lugar. Fiquei metade da prova nesta posição, mas depois perdi rendimento, pois estou com uma tendinite no braço e isso prejudicou um pouco a minha performance. Caí para terceiro e, na penúltima volta, fui ultrapassado e fiquei em quarto. Só recuperei a terceira posição na última curva, na volta final. Fiquei muito feliz com o resultado. Este é meu primeiro ano com uma moto de alta cilindrada e, com a ajuda da equipe, estou evoluindo bastante. Agora é continuar o trabalho e seguir brigando pelos pódios nas próximas etapas”, comentou Teodoro.

Com o resultado, o paulista de Ribeirão Preto soma agora 39 pontos e está em oitavo no campeonato.

A sexta etapa do Moto 1000 GP está marcada para o dia 26 de outubro, em Curitiba (PR).