Muita disputa na Caixa Wine Run em Brasília

Foto: Divulgação //

Atletas tiveram de superar um percurso de 10 milhas e foram recepcionados, no final, com a Festa do Espumante. Kenny Souza e Daiane Carnevalli venceram no individual.

A Caixa Wine Run, conhecida como a corrida do vinho, movimentou Brasília neste início de novembro, com a disputa da primeira edição da prova no Distrito Federal. No masculino, a vitória foi de Kenny Souza, que completou o percurso de 10 milhas (16 quilômetros) em 57min51. Entre as mulheres, o primeiro lugar ficou com Daiane Carnevalli, vencendo em 1h08min25.

A prova, realizada no último domingo, teve largada no Boulevard Norte e chegada no Minas Hall. Os quase 1.000 competidores inscritos superaram trechos de terra, cascalho e asfalto, com subidas e descidas. Eles correram por 8 km de asfalto e, na sequência, mais 8 km de cross. O maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, atleta da Caixa, foi padrinho da corrida.

O segundo lugar no masculino ficou com Filipe Aragão (58min37), seguido de Adyr Bandeira Junior (59min27). No feminino, a vice-campeã foi Virginia Mendes (1h10min11), com Helen Cristina Caldeira Deluque em terceiro (1h10min24). Na categoria duplas, vitória de Marcos Rocha/Bernardo José, no Masculino, com 56min22. No feminino, primeiro lugar para Maura Célia/Rosilene Soares de Alencar, com 1h20min22. E, na dupla mista, os campeões foram Tiago Romeiro/Clarice Fernandes (1h04min42).

O encerramento da Caixa Wine Run teve a já tradicional Festa do Espumante do evento, na arena da prova, durante a cerimônia de premiação. Os atletas foram recepcionados com um buffet de massas, pizza, bolo, pães, frutas variadas, suco de uva e área de hidratação. Houve também degustação de espumante.