5 de agosto de 2013

Mundial de 470 em La Rochelle


esta segunda-feira ( 05/08/13 ) foram disputadas as primeiras regatas válidas no Mundial de 470 em La Rochelle, na França. Representantes do Veleiros do Sul, os campeões sul-americanos, Geison Mendes e Gustavo Thiesen começaram a competição em 30º lugar, com 30 pontos perdidos. O VDS 470 Team fez três boas regatas nesta abertura de campeonato, chegando com um ótimo sétimo lugar na primeira e fazendo 12° e 11° em seguida. Na regata comemorativa dos 50 anos da classe a dupla já tinha mostrado que está competitiva, conquistando o segundo lugar. Hoje a disputa começou com tempo nublado, um pouco de chuva e ventos de 12 a 14 nós.

Ainda pelo Brasil, os gaúchos Fábio Pillar e Mathias Mellechi também obtiveram um 46º, chegando em 11° na segunda regata disputada. Já no 470 feminino, as cariocas Renata Decnop e Isabel Swan começaram em 8º e a dupla gaúcha Ana Barbachan e Fernanda Oliveira após vencerem a primeira regata terminaram o dia em 11º.

Os australianos, atuais campeões olímpicos, Mat Belcher Will Ryan começaram na liderança com os franceses Pierre Leboucher e Nicolas Le Berre em segundo e com os neozelandezes Paul Snow-Hansen e Daniel Willcoxem terceiro.

Foto: Divulgação