Nasce portal de conteúdo especializado sobre o mundo do kite

Site ajuda a conhecer o universo do kiteboarding, entender como funciona e estimular a prática do esporte que ganha audiência no Brasil e atrai crescente demanda turística internacional.

O kitesurf é um esporte de prática ainda recente no Brasil, mas que já conquistou forte destaque no mercado internacional. Devido às ótimas condições climáticas no cenário nacional e ao fato de brasileiros conquistarem pódios nos principais campeonatos mundiais, a Local Kiteboarding – LKB cria um portal de conteúdo especializado em kitesurf. O evento de lançamento do site será dia 15 de abril, no bar Backyard, na Vila Madalena, São Paulo. Na oportunidade, estarão presentes convidados amantes do esporte.

“Nosso propósito é criar um espaço na web para reunir quem curte o kitesurf, trocar informações, promover dicas de segurança e clínicas de kite para todos os públicos, desde os iniciantes até competidores”, resume Ivan Louro, instrutor de kite credenciado pela Associação Brasileira de Kite e gestor e diretor do site. “Somos guiados pela força do vento que sopra a favor de quem quer velejar pelo país; aperfeiçoar conceitos e técnicas”, complementa.

A primeira viagem organizada terá como destino o pequenino litoral do Piauí, que é imensamente procurado para a prática do esporte, especialmente por turistas estrangeiros europeus. Em Barra Grande, distrito do município de Cajueiro da Praia, no Piauí, existem as condições ideais para as dicas de manobras serem colocadas em prática. “A programação da trip também inclui downwinds (velejar de uma praia para outra), além de outras atividades complementares à prática do esporte”, conclui.