11 de dezembro de 2015

O surf e a batalha em busca de um sonho

OndasGrandesII_Credito_LucasMercon

Foto: Lucas Merçon //

Filipe Toledo e Silvana Lima participam de novo clipe do Oriente.

Quem vê nossos atletas brilhando mundo afora, representando nosso país e conquistando cada vez mais o topo, não imagina as dificuldades e desafios que enfrentam durante o percurso. Este caminho que pode ser chamado de batalha é o tema do novo clipe “Ondas Grandes”, do grupo de RAP carioca, Oriente.

Filmado na comunidade Pavão Pavãozinho e na Praia da Reserva, o vídeo conta com participações especiais de atletas que são exemplos de garra e determinação, como o top surfer Filipe Toledo, a única representante feminina brasileira na elite mundial, Silvana Lima, o especialista em tubos, Bruno Santos e o bodyboarder bigrider, Dudu Pedra.

As histórias dos atletas envolvidos se entrelaçam com a trama de Ondas Grandes, onde dois jovens moradores de uma comunidade carioca possuem o sonho de tornarem-se surfistas profissionais, mas enfrentam diversos desafios. O clipe mostra o surf como instrumento de inserção social e os ídolos servem de inspiração para jovens que buscam no esporte uma chance de vencer na vida.

Durante as gravações, Filipinho bateu um papo exclusivo sobre o início da carreira e os obstáculos que ultrapassou até tornar-se um surfista profissional. “Sempre tive uma vida abençoada, pois tive o apoio da minha família. Meu pai largou tudo para incentivar eu e meu irmão no surfe. Foi minha motivação para seguir. Graças a este apoio e fé no meu trabalho, hoje estou aqui”, revela o esportista.

O grupo Oriente tem como objetivo orientar com educação, cultura e esporte, utilizando a música como ferramenta. Com imagens de Gustavo Marcoloni, Alexandre Paredes, George Noronha e Léo de Castro, Ondas Grandes promete emocionar e abrir os olhos da sociedade para incentivar o esporte.