8 de abril de 2015

Pâmella Mel representará o Brasil no Surfing 4 Peace

unnamed

Foto: Divulgação //

Atleta de 9 anos representará o Brasil ao lado de palestinas, israelenses e sul americanas. Objetivo do evento é promover a paz através do surf.

A jovem surfista Pâmella Mel, de nove anos, representa o Brasil no Surfing 4 Peace, evento desenvolvido pela ONG de mesmo nome que promove ações de promoção da paz através do surf em vários países.

Pela primeira vez na América Latina, o Surfing 4 Peace é realizado em Florianópolis entre os dias 4 e 11 de abril com surfistas (meninas) israelenses e palestinas.

Apesar de ter apenas nove anos, Pâmella Mel já é experiente no esporte. Participou de 50 campeonatos contra meninas e meninos e garantiu lugar no pódio em todos eles. Contudo, esse tipo de intercâmbio cultural e esportivo é uma novidade para ela.

“Estou muito feliz por ter sido convidada a participar do Surfing 4 Peace. Tenho certeza que será uma grande experiência, vou aprender muito com as meninas de outros países”, comenta a atleta, que vive em Maresias, litoral paulista.

A ideia da ONG Surfing 4 Peace é promover o surf como um meio de mudança social positiva, através de um trabalho de longo prazo, envolvendo pessoas de diferentes países em ações especiais com o surf.