Pan Pacific Championships 2014

Foto: Satiro Sodré  //

Leonardo é prata nos 200m borboleta no Pan Pacific Championships 2014.

Com o tempo de 1m55s28 nos 200m borboleta, Leonardo de Deus conquistou pela primeira vez uma medalha nesta prova para o Brasil.  Na manhã desta quinta feira (21/08), Leonardo de Deus estreou com medalha de prata no Pan Pacific Championships, no Aquatic Centre, em Gold Coast na Austrália.

Foi uma prova excelente. Com uma boa saída, se manteve sempre entre os primeiros desde o início na prova. Tecnicamente perfeito, com ótimas viradas e forte chegada, o nadador do Corinthians nadou muito rápido e cravou 1m55seg28 nos 200m borboleta, sua melhor marca na carreira. O tempo o coloca na 6º posição entre os melhores do ano no Ranking Mundial da FINA, prova em que é especialista.

Com um bom histórico de tempos na carreira, ainda faltava um resultado expressivo a nível mundial absoluto. “Treinei muito e me preparei muito bem pra fazer isso e consegui o melhor resultado da minha carreira nos 200m borboleta. Ganhar uma prata com excelentes marcas é muito bom e mostra que o trabalho do ciclo olímpico rumo a RIO2016 está certo, e isso pra mim é apenas o começo. Estou muito bem e feliz, pois esses resultados significam uma mudança na minha vida, eu sei disso e ainda vem muita coisa boa por aí. Tenho que manter foco e trabalho, pois a competição apenas começou”. Disse Leonardo.

O atleta ainda terá um grande desafio, considerando que treinou exclusivamente para os 200m borboleta, no sábado (23/08) nadará os 400m livre e logo em seguida os 200m costas.

Leonardo de Deus é atleta do Corinthians e do EB, tem o patrocínio dos Correios e Mormaii.