2 de abril de 2015

Para-atleta fará pedalada durante três dias

248949_486716_paue_3

Foto: Divulgação //

Batizado de Superbike, projeto visa incentivar moradores da Ilha à utilizarem a bicicleta como opção de transporte em meio ao trânsito caótico na capital catarinense.

Três dias de pedalada ao redor da Ilha de Florianópolis. Esse será o desafio que o para-atleta bi-amputado Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o Pauê, fará entre os dias 04 e 06 do mês abril de 2015. Batizado de Superbike, o projeto, criado pelo próprio Pauê, tem como maior desafio o incentivo à prática esportiva, em especial com o uso da bicicleta, estimulando sua utilização para realizar tarefas cotidianas. A ação, da ONG Sol Cidadão, conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte e patrocínio da Chiesi Farmacêutica.

“O trânsito caótico em Florianópolis é um problema sério. Quando você utiliza a bicicleta como um meio de transporte, no trajeto para casa e trabalho, você diminui o volume de carros nas ruas e consequentemente há menos poluição, promovendo uma melhor qualidade de vida”, analisa Pauê. “Às vezes as pessoas colocam obstáculos para começar a usar a bicicleta. Quero mostrar para essas pessoas que é possível usar a bicicleta, mesmo para quem não tem parte das duas pernas”, completa.

Uma das pessoas que acompanhará o para-atleta no desafio é o ultra-ciclista Cláudio Clarindo, brasileiro que já realizou a Race Across America (RAM), prova que atravessa de ponta a ponta os Estados Unidos. “A figura do Pauê no projeto é importante para mostrar e incentivar a todos que qualquer pessoa consegue pedalar. Todo o trajeto será filmado e fotografado”, diz Claudio Clarindo.