13 de outubro de 2015

Pedro Rafael e Giovanna levam a taça em Foz do Iguaçu

Giovana Petrucci e Pedro Rafael - Foto Marcos Labanca

Foto: Marcos Labanca //

Pedro Rafael bate seu próprio recorde e garante o título mundial.

O ITAIPU Slackline World Cup foi finalizado no último domingo. E a data entra para a história do jovem esporte, que teve em Foz do Iguaçu o maior público já recebido em um evento de Slackline, no mundo.

O grande vencedor da verdadeira festa que se tornou o evento, foi o cearense Pedro Rafael, 19 anos, que além de levar o título da etapa, emplacou o Recorde Mundial de pontuação ao conseguir incríveis 533,71 pontos. O Recorde anterior – 400 pontos – pertencia a ele.

O agora campeão mundial Pedro, não conseguiu esconder a emoção e dedicou o título a um amigo que não pode mais competir de slackline por conta de uma contusão.

“Esse título vai para um grande amigo. Esse sempre foi meu sonho e agora consegui realizar. Estou muito emocionado, ainda mais com essa torcida toda festejando com a gente. Ainda não estou acreditando ”, disse Pedrinho às lagrimas.

O vice campeonato ficou com o campeão mundial de 2014, Felix Carrera, que é filho de brasileiros, mas nasceu nos Estados Unidos. Carrera marcou 401,52 pontos. O chileno Abraham Hernandez, assegurou a terceira colocação, com 384,87 pontos. Diogo Fernando garantiu a quarta colocação com 351,2.

Entre as meninas a carioca Giovanna Petrucci, que já havia garantido o título do brasileiro feminino, se apresentou para o público; e falou sobre a sensação de andar na fita em uma arena tão lotada. “Eu treino e sei andar! Então aqui eu quero fazer o meu melhor, e essa torcida só me incentiva a fazer o meu melhor”, disse jovem atleta de 17 anos que já tem dois títulos mundiais em seu currículo.

De acordo com Marcelo Penayo, da ADERE (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia), o evento superou as expectativas, tanto da organização quanto dos atletas. “Nós da ADERE trabalhamos muito para que tudo desse certo. O resultado foi esse evento maravilhoso, que mobilizou desde atletas internacionais, até a comunidade local de Foz do Iguaçu. Já estamos pensando em nossos próximos eventos e vamos com tudo”, comemora.