30 de setembro de 2015

Pegada do Bem arrecada tênis para jovens corredores

265163_544473_256a1011

Foto: Luiz Doro //

Nona etapa do Brazil Run Series/Circuito CAIXA também revelou histórias de superação.

A Pegada do Bem vem revelando o lado mais solidário dos corredores, no Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA. Criada para incentivar a prática do atletismo com a doação de tênis para jovens de regiões socialmente vulneráveis, a campanha tornou a mobilizar os atletas, durante a prova realizada em Ribeirão Preto, no último domingo. Um total de 58 pares de calçados foi arrecadado para o Clube de Atletismo de Serrana, o CAS.

O empenho de Abel Elias Rahal, professor da USP de Ribeirão Preto e idealizador do CAS, foi um dos fatores responsáveis pelo sucesso da campanha. Um dia antes da corrida, Abel fez questão de participar da entrega dos kits para pedir a ajuda de cada inscrito. Na manhã da prova, tirou fotos e agradeceu, pessoalmente, cada par recebido. E a estratégia deu certo. A gratidão e a satisfação estavam estampadas nos olhos do professor quando ele subiu ao palco, acompanhado por dois atletas do projeto, para receber os tênis arrecadados.

“Fazemos do atletismo uma ferramenta para a educação e a inclusão social. Essa doação, com certeza, mudará a vida de nossas crianças e jovens, pois muitos não têm condição e treinam descalços na pista de pedriscos”, afirmou.