24 de janeiro de 2016

PETRONAS conquista Rally Dakar 2016

unnamed (3)

Foto: Divulgação //

Equipe PETRONAS De Rooy Iveco venceu com 1 hora e 15 minutos de vantagem sobre o concorrente mais próximo.

Gerard De Rooy, capitão da equipe PETRONAS De Rooy Iveco, venceu a edição de 2016 do rally off-road mais disputado de off-road racing, como é reconhecido no mundo. O piloto holandês, com seu caminhão verde Iveco Powerstar, movido pelo lubrificante PETRONAS Urania e pelos fluidos funcionais PETRONAS – foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com 1 hora e 15 minutos, 27 segundos à frente do Mardeev, o piloto russo da equipe Kamaz.

“É uma grande conquista para De Rooy e gostaríamos de parabenizá-lo por uma vitória sensacional! O Rally Dakar é uma corrida que testa não apenas habilidades de direção do piloto, mas também a confiabilidade dos caminhões em condições extremas. Nós estamos orgulhosos de sermos parceiros técnicos da Iveco e do De Rooy. Isso nos permitiu desenvolver, lubrificantes e fluidos funcionais superiores, junto com a Iveco, uma das marcas globais líderes na fabricação de caminhões e motores a diesel. Essa vitória é uma prova da excelente engenharia alicada ao desenvolvimento de motor, fluidos e lubrificantes”, disse Amir Hamzah Azizan, Managing Director do Grupo e Chief Executive Officer da PETRONAS Lubricants International.

“Queremos agradecer a PETRONAS, que não é apenas o principal patrocinador da equipe, mas um parceiro técnico muito valioso. As formulações, conhecimentos técnicos e recomendações da PETRONAS têm nos ajudado a melhorar a performance dos nossos caminhões especialmente, em algumas condições muito críticas; por exemplo, quando estava muito quente ou muito frio. Em condições extremas de condução como o Dakar, o papel de um lubrificante de motor confiável e de alto desempenho não pode ser subestimado e é isso que o lubrificante PETRONAS Urania nos proporciona. A vitória ratifica que a PETRONAS é mais do que apenas um fornecedor de lubrificantes e de fluidos funcionais superiores – eles são os verdadeiros especialistas no assunto e muito relevante para o nosso sucesso”, disse Gerard De Rooy.

O Dakar 2016 marca o quinto ano da parceria PETRONAS-Iveco-De Rooy. A equipe, que garantiu a sua primeira vitória em 2012, têm mantido o espírito competitivo vivo dentro e fora das pistas. Como colaborador técnico de longa data com a Iveco, a PETRONAS desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de lubrificantes, fluidos de transmissão e do fluido de arrefecimento (Coolant) que são customizados especialmente para os De Rooy Powerstars e a frota global da Iveco.

A PETRONAS desenvolveu com sucesso, em 2014, em conjunto com a IVECO o lubrificante 0W-20 para motores pesados – PETRONAS Urania Next 0W-20.

O lubrificante PETRONAS Urania Next 0W-20 para veículos comerciais atende a norma Iveco Padrão 18-1804 TLV LS e é tecnologicamente aprimorado para economia de combustível com economia comprovada de combustível em até 2,5% em condições específicas de funcionamento dos veículos.

“A tecnologia é o nosso principal diferencial na PETRONAS e colocamos toda nossa experiência para o desenvolvimento de lubrificantes inovadores. Nos esforçamos, constantemente para irmos além e satisfazermos as necessidades dos nossos parceiros – neste caso um lubrificante para uma nova geração de motores com os requisitos para uma melhor eficiência de combustível contribuindo para economia das frotas de veículos comerciais. A vitória pela equipe De Rooy é um grande sucesso para a Iveco e PETRONAS, e prova que nossos esforços de desenvolvimento de produtos em conjunto estão no caminho certo – com maior confiabilidade e menor consumo de combustível – seja no desafio Dakar, ou durante o transporte do dia a dia. A parceria com a Iveco e a confiabilidade comprovada do lubrificante PETRONAS Urania são verdadeiramente a fórmula para ganhar, testada ao extremo absoluto de resistência e durabilidade “, disse Eric Holthusen, Chief Operations Officer do Grupo PETRONAS Lubricants International.