30 de maio de 2015

Piccolo Clemente e Atalanta Batista consagrados campeões

254135_505717_150214_podiocampeoes1_susunasser

Foto: Susu Nasser //

A outra etapa marcada para julho no Peru foi cancelada pelos organizadores e o Huanchaco Longboard Pro em fevereiro definiu o ranking da WSL South America.

O peruano Piccolo Clemente e a brasileira Atalanta Batista podem festejar o bicampeonato sul-americano de Longboard Profissional de 2015, com suas vitórias no Huanchaco Repalsa Longboard Pro apresentado pela Claro e Samsung em fevereiro na Playa El Elio de Huanchaco, em Trujillo, norte do Peru. Uma segunda etapa estava marcada também no Peru, mas os organizadores do Rip Curl Longboard Pro em San Bartolo cancelaram o evento e o resultado da tradicional etapa de Huanchaco continuou definindo os campeões sul-americanos da temporada. Piccolo Clemente coleciona assim seu terceiro título e a pernambucana Atalanta Batista conquistou os dois únicos títulos femininos da história.

O diretor regional da WSL South America, Roberto Perdigão, lamentou o cancelamento deste importante evento para a modalidade e divulgou um comunicado: “Conforme declarado pelo Sr. Javier Reateguy, Diretor Comercial da empresa Entertainment Producciones, devido a problemas de última hora com seus patrocinadores o “Rip Curl Pro Longboard” marcado para os dias 23-25 de julho em San Bartolo, no Peru, está definitivamente cancelado. A Entertainment Producciones e a WSL South America pedem mil desculpas a todos pelo ocorrido. Assim, ficam confirmados os resultados do evento “Huanchaco Longboard Pro apresentado por Repalsa” para definir as vagas para mundial WLT na China”, divulgou nesta quarta-feira o diretor regional da WSL South America, Roberto Perdigão.

Com o cancelamento, os campeões Piccolo Clemente e Atalanta Batista estão garantidos para representar a América do Sul mais uma vez no Mundial de Longboard da World Surf League, assim como os vice-campeões nas finais do Huanchaco Repalsa Longboard Pro, o brasileiro Augusto Olinto e a peruana Maria Fernanda Reyes. Augusto Olinto nunca havia competido em Huanchaco e foi a grande surpresa da sexta edição do evento. No caminho até a sua primeira final na carreira, barrou o campeão mundial de 2007, Phil Rajzman, que decidiu o título da etapa peruana nos dois últimos anos, o campeão de Huanchaco em 2012, Jeferson Silva, além de outra estrela dos pranchões, Jefson Silva, nas semifinais.

A relação de todos os representantes da WSL South America que vão competir no World Surf League Longboard Championship Tour 2015 nos dias 2 a 13 de dezembro na China ainda será divulgada. Em Huanchaco, o paulista Jefson Silva dividiu o terceiro lugar no ranking com o saquaremense Rodrigo Sphaier, barrado na outra semifinal pelo peruano Piccolo Clemente. Mais dois brasileiros e dois peruanos ficaram empatados em quinto lugar por terem perdido nas quartas de final, Jeferson Silva e Matheus Cunha, William Saldaña e Lucas Garrido Lecca. Já o vice-campeão mundial e vice-campeão sul-americano do ano passado, Phil Rajzman, terminou em nono lugar no ranking final de 2015 da WSL South America.