Polo Aquático: Seleção brasileira na Croácia

Foto: Divulgação //

Time brasileiro fica com a medalha de prata em competição com equipes de nível internacional.

O atacante Gustavo Grummy Guimarães ajudou a seleção brasileira de polo aquático a ficar com a medalha de prata do torneio Vaterpolski Turnir Korcula 2014 , competição da modalidade realizada na Ilha de Korcula, na Croácia. O jogador marcou seis gols em três partidas. O Brasil venceu dois jogos e perdeu a final para o Jug Dubrovnik por 10 a 5. O time local é um dos mais fortes do mundo com atletas da ex-Iugoslávia, Canadá e Austrália.

“Esse tipo de experiência é fundamental para a evolução do time e para a minha evolução individual. Jogar com campeões olímpicos e medalhistas mundiais faz com que todos possam aprender coisas novas e crescer a cada partida”, disse Gustavo Grummy Guimarães.

As equipes que participaram do evento na Croácia são formadas por atletas da Croácia, Bósnia-Herzegovina e Montenegro, países tradicionais no polo aquático. Outro ponto importante da viagem à Europa é que a Croácia é a terra de Ratko Rudic, treinador da seleção brasileira.

A excursão pela Croácia conta com vários amistosos, mas os treinos no país do polo aquático são fundamentais para a formação do time, que tem como objetivo ter a melhor colocação olímpica da história na Rio-2016.”Nossa caminhada para Rio-2016 é longa e estamos no caminho certo, evoluindo a cada dia e o foco continua”.

Nessa semana, os atletas ficam em Dubrovinik.