Powerman Brasil confirma primeiros favoritos ao título

Foto: Rafael Dalalana //

Atletas de elite, como a atual campeã Mariana Andrade (foto) e Felipe Manente, confirmaram presença no evento de duatlhon que acontece dia 31 de julho, em Florianópolis.

Confirmado para acontecer em Florianópolis-SC pelo segundo ano consecutivo, o Powerman Brasil 2016 será realizado no final do mês de julho, na badalada Jurerê Internacional. Mesmo com quase três meses de antecedência, alguns dos principais atletas do país já garantiram presença na única etapa sul-americana da maior série de duathlon do mundo, como Mariana Borges, Felipe Manente e Nayara Luniere.

Campeã do Powerman Brasil em 2015, Mariana Borges é uma das grandes favoritas para o bicampeonato. Experiente, a atleta tem a seu favor o fato de treinar em Floripa. “Eu gostei muito do formato do Powerman. As distâncias 10/60/10 e o percurso plano permitem uma prova muito rápida. A ideia é dar o meu máximo, pois a prova será uma das prioridades no segundo semestre. Além disso, é sempre bom competir em casa”, explica Mariana.

Terceira colocada na edição passada, Naiara Luniere também está confirmada pelo segundo ano no Powerman Brasil e tem como objetivo neste ano repetir o feito de 2015 quando terminou entre as três primeiras.

Já entre os homens, o primeiro atleta de renome a confirmar presença foi o catarinense Felipe Manente. Acostumado a longas distâncias, Felipe Manente tem como foco para esse ano a classificação para o mundial de Ironman em Kona e o Powerman Brasil será uma das provas no calendário do triatleta. “Acredito que o Powerman Brasil será uma ótima oportunidade para colocar em prática todo treinamento sem ter que viajar para uma competição em outro país. É uma prova longa e com características diferentes, sendo um novo desafio. Como não competi muito no primeiro semestre, no segundo quero competir bastante”, declara Felipe.

Porém, não é só de atletas de elite que o Powerman Brasil é composto. Aliás, muito pelo contrário. Com cada vez mais adeptos, o duathlon e o triathlon ganham a cada dia novos praticantes que buscam qualidade de vida e superação. E são em provas como o Powerman que estes atletas podem colocar todo treinamento em prova.

Convidado de honra da organização, Arthur Borelli é um destes exemplos. Destaque em provas de natação e corrida o Powerman será um desafio novo para o atleta. ”Para mim é uma grande honra fazer parte do Powerman Brasil. A gente sabe que no triatlhlon a maior dificuldade é a parte de água e eu enxergo em provas como o Powerman um mercado extremamente promissor. No meu caso o ciclismo não é o ponto forte, então terei que sair da minha zona de conforto e encarar esse desafio”, explica Arthur.

Com o desafio de promover eventos de alto padrão e que possam preencher um espaço até então em branco dentro do calendário nacional, o Powerman Brasil aos poucos vai ganhando força entre os atletas. “O Powerman acontece em uma data extremamente estratégica e vem para ganhar força em um mercado muito promissor. A organização trouxe uma marca consolidada mundialmente com ótima estrutura aqui, tornando o evento já bem representativo no cenário nacional”, completa Arthur.