Praia do Rosa consagra-se com calendário de eventos

Foto: Divulgação //

Depois da Travessia Mercosul, Bike Marathon e Sabores do Mundo marcam o mês de outubro.

Badalado point praiano do Sul do Brasil, a Praia do Rosa cada vez mais atrai turistas fora da temporada de verão. Além das belezas naturais, um amplo calendário de eventos, que movimenta a baía o ano todo, faz do Rosa um dos lugares mais bacanas para curtir mar e serra com conforto e muita diversão. Se em setembro a principal atração foi a Travessia da Praia do Rosa, que integra a temporada 2014 do Circuito Mercosul de Travessias, outubro chega com mais esporte, com a 3ª edição do Praia do Rosa Bike Marathon, e uma ode à boa mesa, com as delícias gastronômicas do festival Sabores do Mundo Praia do Rosa.

De 16 a 26 de outubro, restaurantes e pousadas da Praia do Rosa realizam a 5a edição do já tradicional festival gastronômico Sabores do Mundo Praia do Rosa. Durante duas semanas, os estrelados restaurantes do litoral catarinense elaboram pratos especiais para brindar o público com a alta gastronomia local. Com pratos preparados por cada estabelecimento especialmente para o festival Sabores do Mundo, os apreciadores da boa mesa têm a oportunidade desfrutar da culinária estrelada da Praia do Rosa. O pequeno vilarejo do litoral catarinense impressiona pela vasta e qualificada diversidade gastronômica, com etnias e sabores variados. Muitos restaurantes têm qualidade reconhecida pelos famosos guias de turismo e gastronomia, como Trip Advisor e Guia 4 Rodas.

No mesmo período, entre os dias 17 e 19 de outubro, a baía também sedia a 3a edição do Praia do Rosa Bike Marathon, prova de cross country para Mountain Bikes que conta com 31 categorias e 3 pistas de disputa. Serão diferentes percursos, com extensão de 46 km, 29 km e 9km, respectivamente. Com largada do Mar del Rosa, os bikers passam pelos belos cenários da região, como a Lagoa de Ibiraquera, e as baias da Praia do Rosa, Praia do Luze da Ribanceira.

Detalhe: os eventos ocorrem com um tempero a mais – a presença das baleias francas na baía do Rosa. Nessa época do ano, a Praia é visitada pelos gigantes marinhos, que buscam em suas águas as condições ideais para procriação e amamentação dos filhotes.

Além da bela e diferenciada estrutura natural, com praias, lagos e belas trilhas, a Praia do Rosa conta com excelentes opções para hospedagem e gastronomia. Estabelecimentos ligados à ACIM/Núcleo Praia do Rosaoferecem pacotes especiais aos visitantes no período de realização dos eventos, proporcionado uma experiência ainda melhor ao público que aprecia esporte, viagem, natureza e entretenimento. Confira a programação e os pacotes no site da Associação: www.praiadorosa.imb.br e experimente as delícias de uma das 30 baías mais belas do mundo – o Rosa é o único destino nacional que faz parte do seleto grupo internacional Clube das Baías Mais Belas do Mundo, que conta com a chancela da UNESCO.