Premiação “Os Escolhidos” repete sucesso

Foto: Divulgação //

Jornalistas especializados escolheram os melhores automóveis do ano depois de votação pública. Audi, Ferrari, Fiat, Ford, Honda, Jeep, Mercedes-Benz, Mini, Nissan, Renault, Toyota, Volkswagen foram contempladas.

Com a presença de vários executivos da maioria das montadoras de veículos instaladas no Brasil, foi realizada na noite da última terça-feira no Hotel Mercure Pinheiros, em São Paulo (SP), a cerimônia de anúncio e entrega da premiação “Os Escolhidos”, pelo segundo ano consecutivo uma das principais eleições de automóveis do país. Entre os vencedores, os maiores destaques ficaram para Audi, Mercedes-Benz, Nissan, Renault e Toyota.

“O evento foi um sucesso com a presença dos representantes de praticamente todas as montadoras instaladas no país e convidados da imprensa especializada, o que é a clara demonstração que o segmento automotivo continua validando a nossa iniciativa. E nos surpreendeu a participação do público votante em relação a primeira edição”, destacou o jornalista mineiro João Euclides Prata Salgado, criador da premiação.

A premiação “Os Escolhidos 2107” se realizou em dois turnos, inicialmente com votação online, quando 82.456 internautas de todo o Brasil votaram em 22 categorias de veículos, segundo classificação de modelos pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Foi validado apenas um voto de cada eleitor, identificado pelo ID de seu computador. No segundo turno, os finalistas de cada categoria foram avaliados e escolhidos por um júri composto por uma comissão de notáveis, formada por 17 jornalistas especializados em veículos de todo o país, que votaram também em outras três categorias (Assessoria de Imprensa, Atendimento Imprensa e Executivo de Montadora) e elegeram “Os Escolhidos 2017”.

Esse prêmio é conferido pelo segundo ano consecutivo pelas marcas AutoReview, Jornal da Savassi, Jornal do Barro Preto, Coreu News, Auto Jornal, Mecânica Online, Oficina News, Frete Urbano, Automania, ED Motors, Memória Motor, CarrOnline, Programa Auto News, Programa Motores em Ação, Programa Rodas & Motores, Programa Mundo sobre Rodas, Auto Pista, Veículos e Turismo, Borracha TV, Revista O Mecânico.

O corpo de jurados do prêmio “Os Escolhidos 2017” foi presidido pelo jornalista João Euclides Prata Salgado e formado pelo seguinte Conselho de Notáveis: Alberto Otazú, Alexandrino Bispo, Carolina Vilanova, Cristian Sérgio, Edisson Ragassi, Eduardo Abbas, Eduardo Seger, Fernando Campos, Freire Neto, Giu Brandão, Isabel Reis, João Mendes, Licinaira Barroso, Renyere Trovão e Tarcísio Dias, Vagner Aquino.