24 de abril de 2015

Primeiro torneio na neve do Brasil no Snowland

25102013Snowland061

Foto: Vinícius Costa //

Criar uma relação entre as pessoas e o ambiente nevado, oferecendo tudo o que é divertido de se fazer na neve, é o conceito principal do primeiro parque de neve indoor das Américas, o Snowland.

E não poderia ser diferente quando o assunto é esporte em ambiente nevado! Por isso, no próximo domingo, o parque mostra mais uma vez o seu pioneirismo e sedia o primeiro torneio brasileiro na neve, o “Snowboard Park Day”, que possui o selo internacional da WSF (World Snowboard Federation).

Em um dia inédito e muito esperado pelo snowboard no Brasil, a montanha de neve indoor do Snowland vai se transformar em um snowpark. Na pista de 120 metros serão dispostos seis obstáculos, sendo um jump e o restante para slides – o que vai exigir bastante criatividade dos 66 participantes que disputarão o pódio nas categorias amador, semi-pro e feminino. “Temos a infraestrutura necessária para tornar esse evento único e inesquecível”, destaca um dos diretores do Parque, André Caliari, que completa: “Apoiar o desenvolvimento dos esportes na neve no País é um dos nossos objetivos”.

Todos os competidores serão avaliados por quatro juízes e aqueles que conquistarem a melhor pontuação levarão para a casa um troféu e mais premiação. O público poderá acompanhar de perto todas as manobras dos snowboarders de uma área especial.

O “Snowboard Park Day” acontece a partir das 10 horas, no Parque Snowland, em Gramado, com o apoio da SnowEvolution, Freebord BR e Trópico.