15 de abril de 2015

Primeiros a contornar a Ilha do Mel nadando

249946_490395_10653762

Foto: Matheus Zica //

Nadadores paulistas, Samir Barel e Marcos Campos, concluíam em 4h30 o percurso inédito de 23k no litoral paranaense.

Samir Barel e Marcos Campos fizeram história no último sábado. Os nadadores paulistas se tornaram os primeiros à contornar nadando a Ilha do Mel, no litoral paranaense. Foram 4h30 para concluir o trajeto inédito de 23 quilômetros. A façanha faz parte do Desafios Aquaman, projeto que busca explorar novos percursos em águas abertas, promovendo assim a maratona aquática em todo Brasil.

“A prova não poderia ter sido melhor. Temperatura da água e condições climáticas ideais para nadar. Um local belíssimo, com diversos pontos para prática de esportes, como caminhada, corrida de aventura, mergulho, surfe, stand up paddle, entre outros, além de uma estrutura muito aconchegante para recepção de todos os tipos de público. Certamente fizemos a escolha certa para incentivar a prática da maratona aquática e da vida saudável”, comentou Samir Barel, que aproveitou a prova para se preparar para os 15k de Cozumel (México), segunda etapa do Gran Prix da FINA, agendada para o fim do mês.

O feito histórico contou um “apelo” motivacional. Ao contrário da proposta original, que é realizar o desafio solo (tendo apenas os dois nadadores como protagonistas), a prova deste fim de semana ocorreu em parceria com o evento inaugural da equipe Correr e Nadar, especialista em organizar provas diferenciadas e de excelência dentro do esporte. Com isso, se juntaram à dupla aquaman outros 200 atletas – 100 da natação, 20 do stand up paddle e 80 dos caiaques.

“O fato de ter realizado a prova com outras pessoas permitiu não apenas compartilhar e trocar experiências, como motivar ainda mais gente na modalidade. Por isso, cada braçada valeu mais do que o resultado final”, destacou Marcos Campos, que será um dos destaques da Maratona Aquática Amazonas 2015, marcada para o mês de maio.

O próximo Desafios Aquaman está agendado para o mês de outubro. Samir Barel e Marcos Campos irão realizar a primeira Volta à Ilha de Parintins, localizada no coração da Floresta Amazônica. O percurso terá 27 quilômetros.