Priscila Reis está pronta para o Paulista de Estreantes

Foto: Divulgação //

Atleta do HTPro Team disputa a edição 2017 do maior campeonato de atletas estreantes de fisiculturismo no País, entre hoje e domingo, em São Paulo (SP).

Fisiculturista integrante do HTPro Team, a paulista Priscila Reis está pronta para o primeiro grande desafio da temporada, o Campeonato Paulista Estreantes IFBB/SP, entre esta sexta-feira e domingo, na capital paulista. A competição organizada pela Federação Paulista de Culturismo Fitness e Bodyfitness IFBB-SP será realizada na UNIP Vergueiro, no bairro do Paraíso. Enquanto o primeiro dia, estará reservado para inscrições e pesagem, as competições serão realizadas no sábado e domingo.

A preparação para a competição, no entanto, não foi nada fácil e começou há vários meses. Desde a metade do ano de 2016 Priscila se prepara para estar na forma ideal visando a estreia na categoria Womens Phisyque. “Me preparo há oito meses para o Estreantes IFBB/SP. Vou finalizar a chamada fase de cutting (perda de excesso de gordura) apenas no dia da apresentação, poucos minutos antes de subir no palco. Nas últimas duas semanas, o que mudou foi o treino. Realiza-se mais repetições com pouco peso e os aeróbios são intensificados, chegando a três horas por dia. A dieta fica restrita em carboidratos, zerando quatro dias totais e no quinto dia comemos uma quantidade pequena de carboidrato, para esgotar o corpo e perder o máximo de gordura corporal, uma vez que chegamos a 3% de gordura”, relata Priscila.

Após iniciar no esporte na categoria Welness Fitness, caracterizada por atletas com volumes menores de definição em relação às demais categorias, Priscila optou pela mudança para a Womens Phisyque. “A minha mudança de categoria se deu pelo motivo muscular. Meu corpo respondia muito bem aos treinos menos intensos, e foi assim que meu coach Roger Braga e eu percebemos que minha genética era diferenciada para categoria na qual estava. A anterior (Wellnes), exige menos musculatura e definição, essa que estou agora exige densidade muscular com definição extrema. Ou seja, a mudança primordial é o ganho de massa magra”, explica a atleta de São Bernardo do Campo (SP). “A preparação começa bem antes, já na pré-temporada, quando adquirimos massa e maturidade muscular”, completa.

Produtos da linha Perfomance da HTPro Nutrition, como o BEEF Protein, proteína da carne do boi de alto valor biológico com moderna técnica de extração e desidratação, e o BCAA, que auxilia a recuperação do tecido muscular em treinamentos intensos, e a Cafeína, da linha One, que promove uma curva constante de absorção necessária para a manutenção de energia durante os treinos, assim como a termogênese (capacidade de equilibrar a temperatura interna do corpo com a do meio ambiente), são fundamentais no treinamento da fisiculturista Priscila Reis, além de uma dieta regrada.

“Em todas as fases os produtos da HTPro Nutrition me ajudaram e foram muito importantes. Seja na recuperação e ganho muscular na pré-temporada, quanto na fase do cutting onde precisamos perder o máximo de gordura possível, mas sem debilitar ou perder a musculatura. Os produtos da HTPro mostram que são de alta qualidade, porque ganhei massa magra mantendo o percentual de gordura baixo, e mantive minha musculatura na fase de esgotar”, avalia Priscila.

“Minha dieta é calórica, sendo composta por calorias boas. No meu caso, tenho intolerância a carboidratos como arroz, farinhas e aveias. Então, faço meu ganho com gordura boa que são as insaturadas, nozes, castanhas, oleaginosas no geral, abacate, azeite, óleo de coco ou linhaça, com proteína baixa. Lembrando que a quantidade de cada alimento é calculado pelo meu peso e realizado por um profissional da aérea, um nutrólogo ou nutricionistas. O meu treino fica com carga máxima e pouca repetições, com descansos maiores entre uma repetição e outra”, finaliza.