27 de agosto de 2015

Público acompanhará bem de perto a Mitsubishi Cup

Mitsubishi Cup 2015

Foto: Cadu Rolim //

Zona de espetáculo é uma das atrações da prova, que contará com cinco categorias e muita velocidade em meio ao canavial.

A cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, recebe neste sábado o rali de velocidade cross-country Mitsubishi Cup. Serão mais de 60 veículos acelerando em três emocionantes provas. O grande destaque fica para a “Zona de Espetáculo”, uma área cuidadosamente planejada para que o público acompanhe as emoções da competição.

“O relevo e as características desta etapa permitem que o público tenha uma visão privilegiada da prova. Desta forma, as pessoas poderão ver as máquinas em ação e sentir toda a adrenalina dos pilotos”, garante Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Ao todo, serão três provas com 35 quilômetros cada, totalizando mais de 100 quilômetros de disputas na Fazenda Pimenta. As duplas percorrerão estradas e trilhas por plantações de cana-de-açúcar baixa e também em pastos abertos. O trajeto ainda será marcado pela mudança repentina de piso, que vai desde terra batida e escorregadia a trechos de areia fofa.

“Esta será uma das etapas com mais características de rali cross-country do ano. Serão muitas erosões e pedras nas áreas de escape e as duplas precisarão ter muita perícia para saber a hora certa de arriscar”, adianta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

Os pilotos disputam a prova em cinco categorias: Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e ASX R.

Zona de espetáculo: pontuação extra

A zona de espetáculo será montada próxima ao lounge, com um percurso de 3,4 km e terá uma cronometragem a parte. O piloto mais rápido nessa parte do traçado, em cada categoria, conquistará um ponto a mais na soma do campeonato. Uma grande vantagem em um rali tão disputado quanto a Mitsubishi Cup.

“Cada ponto é muito importante. Todas as categorias estão niveladas, com ótimas duplas que evoluem a cada etapa. Essa disputa se estenderá até a última prova da temporada”, garante Spinelli.

Mais informações no site www.ralliartbrasil.com.br, pelo Facebook e pelo Twitter (@nacaomitsubishi).