Quarta etapa do Super Sevens de Rugby

Foto: Divulgação //

A cidade de Curitiba recebe neste sábado, 20, e domingo, 21, a 4ª etapa do Super Sevens – Circuito Brasileiro de Rugby Feminino. A etapa contará com nova equipes e terá partidas disputadas no campo da Secretaria de Esportes do Paraná.

O Niterói, líder do Circuito com 60 pontos, tenta manter a ponta da tabela diante de Charrua, SPAC, BH Rugby, Curitiba, Desterro, São José, Vitória e do convidado Band Saracens. Na etapa paranaense serão três grupos, A,B e C, com 3 equipes cada Grupo. As equipes de cada grupo jogam entre si, em sistema ida-e-volta, e ao fim dos jogos, as primeiras e segundas colocadas de cada grupo formarão outros dois Grupos (D e E), enquanto as terceiras colocadas de cada grupo, um novo grupo (F).

Nessa fase, as equipes de cada grupo jogam entre si, apenas no sistema de ida. As primeiras colocadas do Grupo D e E disputam a Taça Ouro, quanto as segundas colocadas do Grupo D e E disputam a Taça Prata. As terceiras colocadas do Grupo D e E disputam a Taça Bronze. As equipes do grupo F serão 7ª, 8ª e 9ª colocada da etapa, de acordo a classificação deste grupo.

O Super Sevens

O Super Sevens é o Circuito Brasileiro Feminino de Rugby Sevens, a modalidade olímpica do rugby. Criado em 2012, reúne as principais equipes femininas do país, que disputam seis etapas ao longo do ano, de julho a outubro. A somatória de pontos de todos os torneios define o campeão ao final da temporada. Recebem as etapas Belo Horizonte (18 e 20/07), Niterói (16 e 17/08), Florianópolis (06 e 07/09), Curitiba (20 e 21/09), Porto Alegre (11 e 12/10) e São José dos Campos (25 e 26/10). Oito clubes estão garantidos na disputa de todos os torneios: BH Rugby (Belo Horizonte/MG), Charrua (Porto Alegre/RS), Curitiba (Curitiba/PR), Desterro (Florianópolis/SC), Niterói (Niterói/RJ), São José (São José dos Campos/SP), SPAC (São Paulo/SP) e Vitória (Vitória/ES). Cada etapa recebe ainda até outras 4 equipes convidadas pela Federação organizadora local. Mais informações no hotsite do Super Sevens.