Quiksilver apresenta Young Guns Surf

Imagem: Divulgação //

Mostre suas habilidades para o mundo.

Após 20 anos brilhando os holofotes para as futuras estrelas do surf, o King of the Groms volta em 2016 com um novo nome para marcar o seu formato progressivo – Young Guns Surf.

Inspirado pela icônica série de filmes da Quiksilver com o mesmo nome, Young Guns Surf – anteriormente KOTG – começa com uma busca digital global via Instagram para os mais novos talentos do surf, e termina com 8 finalistas que em três dias disputarão a grande final, por enquanto em um local secreto, concorrendo ao prêmio de U$ 20.000 em dinheiro.

Este formato revolucionário do digital para o mundo real, lançado no KOTG do ano passado, abre o convite para qualquer surfista talentoso com idade entre 13 e 17 anos, mostrar suas habilidades para o mundo. Tudo o que você precisa para participar é um smartphone ou câmera de vídeo, e uma conta no Instagram. Para ganhar, você vai precisar mostrar toda sua habilidade e torcer para que ela seja tão boa quanto as que lançaram as carreiras de alguns vencedores das edições passadas do KOTG, como Jeremy Flores, Gabriel Medina e Mikey Wright.

Como participar do Young Guns Surf?

Round 1 – Instagram Challenge

Entre os dias 3 e 31 de Maio de 2016, os participantes devem postar quantos vídeos quiserem com suas técnicas de aéreos, manobras e combo – este último juntando as melhores combinações de manobras – usando a hashtag apropriada para cada categoria entre #YGair, #YGrail, #YGcombo seguidos do @Quiksilver.

Três atletas da equipe global da Quiksilver vão selecionar 10 surfistas em cada categoria para o Round 2 – Mikey Wright vai julgar os aéreos, Zeke Lau as manobras e Jeremy Flores os combos na mesma onda.

Round 2 – Vídeos no Youtube

Para o Round 2 (de 7 a 30 de Junho), a ação se move para o YouTube, onde cada um dos 30 surfistas selecionados irá apresentar um vídeo editado de 1 a 2 minutos, mostrando sua força, inovação e fluidez, acima e abaixo do lip.

Round 3 – Votos no Facebook

Entre os dias 5 e 15 de julho, é hora de selecionar os melhores vídeos na página do Facebook da Quiksilver. O público, juntamente com os juízes Zeke, Mikey e Jeremy vão qualificar os 8 candidatos que irão avançar para a fase final.

Final – Ação Real

Os 8 melhores surfistas vão competir a grande final em um confronto livre, durante três dias, ainda em um local secreto, no início de agosto deste ano. Ação e premio real para qualquer jovem surfista que sonha em estrelar no mundo do surf.