12 de novembro de 2015

Quiksilver Mimpi Film Festival 2015

269184_557054_mimpi_22

Foto: Divulgação //

Divulgados os filmes participantes da mostra competitiva.

O Quiksilver Mimpi Film Festival, Festival Internacional de Filmes de Surfe e Skate idealizado pela Void e pela Jamur Vídeos, chega à sua quarta edição, credenciado como um dos mais importantes encontros cinematográficos especializados da América Latina. Além de ampliar a visibilidade da cena, fomenta o mercado audiovisual, gera oportunidades para novos talentos e é um espaço para troca, discussões, diversão e entretenimento.

O festival, projeto contemplado pela lei de incentivo à cultura do Ministério da Cultura (MinC), acontece nos dias 13 e 14 de novembro em Porto Alegre e durante os dias 19, 20 e 21 de Novembro, no Rio de Janeiro com uma programação com direito a convidados especiais, exposições artísticas e a apresentação de bandas e DJ’s, que completa ainda mais a experiência do público.

O fotógrafo Vavá Ribeiro e o filmmaker Guilherme Guimarães serão os presidentes de juri das mostras de surfe e skate, respectivamente.

Integram o juri de skate o skatista e artista Felipe Motta (aka MOTTILAA), o skatista Maurício Nava, o videomaker e diretor de fotografia Ronaldo Land, o skatista Ademar Luquinhas e o skatista e brand manager Esteban Florio. Já o juri de surf é formado pela jornalista Alice Bento, o designer Zanini de Zanine, o surfista Marcos Sifu e o ídolo do surf underground dos anos 90, Dadá Figueiredo.

A mostra competitiva do Quiksilver Mimpi Film Festival contemplará as melhores produções nacionais e internacionais de skate e surfe inscritas, fortalecendo o compromisso do MIMPI em ser um festival que procura formar uma seleção dinâmica e diversificada de filmes. Mais do que isso, é um espaço para multiplicar ideias sobre o cenário do surfe e do skate atual.

Confira a lista de finalistas em: http://www.avoid.com.br/mimpi