Raiza Goulão conquista seu melhor resultado na Copa do Mundo

Foto: Anderson Guedes //

Também do Shimano Sports Team, Priscilla Stevaux obtém expressiva classificação na elite feminina, chegando às semifinais do Mundial de BMX, na Colômbia.

A menos de três meses para a Rio 2016, duas atletas do Shimano Sports Team fizeram bonito em competições internacionais no último domingo. Enquanto a já classificada para a Olimpíada do Rio de Janeiro, Raiza Goulão (Specialized Racing BR), conquistou em La Bresse, na França, sua melhor colocação em uma etapa da Copa do Mundo de MTB como atleta da elite, com o 17º lugar, Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano/Frootiva), que luta para confirmar sua vaga no Jogos, atingiu um feito expressivo ao chegar às semifinais do Campeonato Mundial de BMX, em Medelim, na Colômbia, e finalizar em 15º lugar.

Após não ter um bom início e cair para a 22ª colocação ao fim da primeira volta, Raiza conseguiu se recuperar para terminar a Copa do Mundo da França na 17ª posição, em 1h34min27, cerca de seis minutos atrás da campeã, a suíça Jolanda Neff. Também do Shimano Sports Team, Isabella Lacerda (LM/Sense de MTB) foi a 64ª colocada. “Estou muito feliz com esse resultado. Demonstra que meu trabalho está no caminho certo. Era uma pista muito técnica, algo que me favorecia, e me senti muito bem durante a disputa, apesar de não ter começado tão bem”, comemorou Raiza.

“Estava tudo bem equilibrado. Corpo, mente e equipamento, em perfeita sintonia. A convocação da última sexta-feira para a Olimpíada do Rio de Janeiro me deu uma motivação ainda maior para dar meu máximo aqui na França”, comentou a goiana de Pirenópolis. “Está apenas começando minha temporada na Europa. Vou participar de outras provas importantes até o início de julho, antes de voltar para casa para competir no Campeonato Brasileiro. Espero conseguir excelentes resultados e poder treinar bastante, focada na Rio 2016 e em representar muito bem o País em Deodoro”, complementou Raiza.

Priscilla chega às semifinais na Colômbia

No Campeonato Mundial de BMX, em Medelim (COL), a sorocabana Priscilla Stevaux obteve a melhor colocação para o Brasil entre os atletas da elite ao chegar às semifinais. Entre os homens, o carioca Renato Rezende (GT/FOP/Shimano) concluiu na 39ª posição, e segue em processo de recuperação para chegar bem na Rio 2016, após sofrer uma lesão na clavícula no início da temporada. Enquanto a colombiana Mariana Pajón (GW/Shimano) venceu o feminino, o francês Joris Daudet levou o título mundial no masculino.

“Fiquei extremamente feliz e realizada com a minha participação aqui em Medelim. Era uma pista que eu não tinha muita experiência, mas acabei me dando muito bem. Chegar à semifinal me deixa mais motivada a quebrar barreiras e ultrapassar os obstáculos dessa grande corrida pelos meus sonhos. Agora só me resta aguardar e torcer muito pela convocação para a Rio 2016”, destacou Priscilla Stevaux.