Raiza Goulão disputa a Copa Argentina no domingo

Foto: Lukasz Szrubkowski //

Ciclista Soul Cycles, número um do Brasil, teve boas experiências na última passagem pela Europa. Depois da prova argentina, Raiza estará na Cycle Fair 2014, na tarde da próxima segunda-feira.

As últimas três semanas foram de intensa atividade para Raiza Goulão. A goiana, número um do Brasil no ranking mundial, iniciou o mês obtendo a melhor colocação do País na Elite do Cross Country Olímpico, no Mundial de MTB da Noruega. Em seguida, foi campeã de mais uma etapa da Taça Portugal e sétima colocada na Maja Race MTB, prova polonesa que reuniu três ciclistas do Top 10 mundial. Antes de embarcar na última quarta para Copa Argentina, competição que será disputada no próximo domingo na província de Catamarca, a ciclista Soul Cycles viveu uma experiência única, treinou com as melhores do esporte.

“Nesta terça-feira tive uma grande oportunidade de treinar com alguns dos melhores atletas do mundo como a Jolanda Neff, número 1 do ranking UCI, e a medalha de prata em Pequin (CHI), Maja Wloszczwska, além de Fabian Giger, Michiel Van Der Heijden e Emil Lindgren”, relembra Raiza. “Pegamos a estrada por cerca de uma hora até chegarmos à República Tcheca e fizemos um pedal de 2h10, num ritmo forte. Fiquei pasma de ver a qualidade do bike park e por estar ali, simplesmente com os melhores do mundo”, conclui.

Atração na Cycle Fair – Na Argentina, Raiza fará sua última prova internacional neste ano. Em seguida, viaja para São Paulo, onde estará segunda-feira (29) na Brasil Cycle Fair, maior feira do mercado de bikes da América Latina. A partir das 14h, ela estará no estande da Soul para atender os fãs com autógrafos e fotos, além de dar entrevistas para a imprensa, junto com os companheiros de sua equipe.

“Quero fazer uma boa prova na Argentina. Buscarei me concentrar ao máximo, mesmo após quase um dia de viagem da Europa para lá. Após reconhecer o circuito e analisar bem as condições da prova, vou traçar minha estratégia e buscar um lugar no pódio”, define. “Fiquei muito feliz com meus resultados no meu primeiro ano de elite. Ir bem em provas internacionais como Mundial e etapas da Copa do Mundo, além de ser campeã de duas etapas da Taça Portugal, só me motiva mais para melhorar para a temporada de 2015”, completa a ciclista bicampeã pan-americano Sub 23 e que fez a temporada europeia com a bike Soul SL 929 Carbono, da linha 2015, que está sendo lançada justamente na Cycle Fair.