29 de abril de 2015

Raiza Goulão encerra temporada na Europa

251309_495643_raiza_polonia

Foto: Anton Vos //

Ciclista da AOO Specialized soma 24 pontos nos rankings da UCI.

A goiana Raiza Goulão encerrou, no último domingo, mais uma temporada na Europa com o nono lugar no Öztaler Mountain Bike Festival, prova Hors Class disputada em Haiming (Áustria). Com o resultado, a ciclista da AOO Specialized acumulou mais 24 pontos nos rankings olímpico e mundial.

As dificuldades enfrentadas na largada e o alto nível das atletas que participaram da competição aumentaram a satisfação de Raiza. Ela enfrentou atletas do nível da dinamarquesa Annika Langvad (quarta no ranking) e a polonesa Maja Wloszczowska (sexta colocada na UCI). “Parecia Copa do Mundo, um circuito bem técnico e muito duro, mas bastante divertido, com concorrentes entre as melhores do ranking. Larguei mal e no início estava 28º, pois nas descidas acabei sendo atrapalhada pelas atletas que estavam na minha frente. Mesmo assim, me recuperei bastante e fiquei feliz porque consegui finalizar no top 10″.

Esta foi a última das três provas consecutivas que a ciclista disputou em solo europeu. A goiana também somou pontos na Itália e na República Tcheca. Agora, Raiza retorna ao Brasil para um período de treinos antes de participar da segunda etapa da CIMTB Levorin, entre os dias 15 e 17 de maio, em São João del-Rei (MG).

“Essas provas que disputei aqui na Europa foram muito produtivas e serviram para eu retornar mais focada ao Brasil, concentrando-me na alimentação e nos treinos. Dia 19 (de maio) volto à Europa para um período de mais 40 dias, em que participarei de outras competições”, analisou.