Red Bull X-Fighters 2014

Foto: Jörg Mitter/Red Bull Content Pool  //

Sheehan superou Sherwood na última etapa e se consagrou o grande campeão do Red Bull X-Fighters 2014.

A cidade de Pretoria, na África do Sul, foi palco da grande reviravolta que foi a final do Red Bull X-Fighters. Com apenas cinco pontos de vantagem, o neozelandês Levi Sherwood liderava a competição, seguido pelo australiano Josh Sheehan, em segundo. Com essa pequena diferença, era uma incógnita afirmar quem seria o favorito a levar o título, mas no último domingo (23.08), a confirmação veio: Sheehansuperou Sherwood e levou, pela primeira vez em sua carreira, o título da competição.

As quase 22 mil pessoas que estiveram presentes no Union Buildings, na cidade de Pretoria, foram testemunhas das incríveis manobras dos melhores pilotos de Motocross Estilo Livre do mundo e, principalmente, do novo campeão. Com apenas 28 anos, Sheehan evoluiu rapidamente ao longo das etapas e se destacou por seu estilo ousado e inovador. “Esperei isso por muitos anos, é um sonho que se realiza. Eu estou no topo do mundo!”, comemora o australiano.

Por causa de uma lesão no tornozelo sofrida durante o treino classificatório do dia anterior, Sherwood, que até a etapa anterior era líder, finalizou a prova desse domingo na última posição. O neozelandês deu seu melhor na prova, mas seu desempenho foi totalmente comprometido por esse acidente. Apesar disso, no ranking geral, Sherwood conquistou a vice-liderança do campeonato.

O espanhol Dany Torres ficouem segundo, seguido pelo americano Adam Jones que, pela primeira vez na competição, subiu ao pódio. No ranking geral Torres ficou na terceira posição.

Com isso, adécima quarta edição do Red Bull X-Fightersse encerra com Sheehan conquistando seu primeiro título e se equiparando a seus principais adversários, Sherwood e Torres. Agora, cada um possui um título mundial na conta, o que deixará a próxima edição ainda mais emocionante.

Resultados da etapa de Pretoria:

1. Josh Sheehan (AUS)

2. Dany Torres (ESP)

3.Adam Jones (EUA)

4. RémiBizouard (FRA)

5. Thomas Pagès (FRA)

6. Clinton Moore (AUS)

7. TakaHigashino (JPN)

8. MaikelMelero (ESP)

9. David Rinaldo (FRA)

10. Alastair Sayer (BOT)

11. Nik De Wit (RSA)

12. Levi Sherwood (NZL).

Ranking Geral:

1. Sheehan 360 pts.

2. Sherwood 270

3. Torres 265

4. Pagès 235

5. Higashino 180

6. Bizouard 165

7. Jones 140

8. Rob Adelberg(AUS) 120

9. Moore 90

10. Melero 85