Rei da Montanha

Foto: Divulgação   //

 

JULIA ALVES, CAMPEÃ DO ‘REI DA MONTANHA’, É CONVOCADA PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE BMX.

 

A atleta Shimano, da equipe Giosbr, inicia caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de 2016 em nova modalidade.

 

O ano de 2014 está apenas começando, mas para a paranaense Julia Alves já existem motivos para comemorar. Após conquistar, na semana passada, seu primeiro título na temporada, o Rei da Montanha Four-X de Downhill em São Roque (SP), Julia obteve outra vitória nesta semana. A atleta Shimano da equipe Giosbr foi convocada pela primeira vez para representar o Brasil no exterior. Ela integrará a seleção brasileira de BMX no Torneio Internacional Festas de Ambato, entre os dias 12 e 17 de fevereiro, na cidade de Ambato, no Equador.
Este é o primeiro passo da atleta, originalmente praticante de Downhill, na busca por uma vaga nos Jogos do Rio, em 2016, na modalidade BMX. “Por ser minha primeira convocação, estou ansiosa e com um frio na barriga. A minha base é o Downhill, que usa mais a técnica em descidas aliada às altas velocidades. Já o BMX é velocidade e explosão, sem contar que as bikes são totalmente diferentes e isso muda o estilo da pedalada”, compara Julia Alves.

Natural de Londrina (PR), Julia está desde dezembro treinando no Centro de Excelência Esportiva do Núcleo Americana de BMX, onde iniciou a transição entre as duas modalidades ciclísticas. “Vim para Americana justamente para priorizar o BMX, já que na minha cidade não tem uma pista. Aqui no interior de São Paulo encontrei o melhor lugar para desenvolver meus treinos. Estou dando um tempo no Downhill para ter 100% de foco na prova olímpica”, justifica.

Ainda em fase de adaptação, com pouco mais de um mês de treinamentos, Julia sabe que terá um longo caminho a percorrer até chegar ao objetivo principal. No Equador, a atleta Shimano, de 18 anos, competirá na categoria júnior, com atletas de 17 e 18 anos. “Eu ainda não conheço bem o ritmo das provas de BMX e nem as adversárias, por isso vou adotar a competição como uma oportunidade para me adaptar, mas por ser minha primeira convocação, também quero aproveitar para mostrar o meu potencial”.

Equipe Giosbr disputa Carioca de Downhill – Outros quatro companheiros de Julia Alves na equipe Giosbr, também atletas Shimano, terão um fim de semana agitado. O município de Miguel Pereira, na região metropolitana do Rio de Janeiro, recebe a etapa de abertura do Campeonato Carioca de Downhill de 2014, com presenças confirmadas dos pilotos: Tiago Farinelle, atual bicampeão carioca, Eduardo Oliveira “Monstro”, Jéferson Araújo “Pingo” e Alex Oliveria “Javali”.

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil