28 de agosto de 2015

Rei e Rainha do Mar já tem mais de 2.300 inscritos

53E51C0974F24D5

Foto: Divulgação​ //

Ainda restam vagas para as disputas, que acontecem no dia 27 de setembro, nas praias do Leme e Copacabana. 

A segunda etapa do Circuito Light Rei e Rainha do Mar entrou em contagem regressiva. Faltando apenas um mês para o grande dia, o número de inscritos já passa de 2.300. Mas ainda restam vagas para as provas, que acontecem no dia 27 de setembro. As inscrições já estão no 3º lote e seguem abertas até o dia 23 de setembro ou até quando se esgotarem. O evento acontece nas praias do Leme e de Copacabana e reunirá competições de corrida e natação, além de provas de stand up paddle. Os nadadores podem escolher entre as modalidades Sprint (1km), Classic (2km) e Challenge (3,5km), enquanto os corredores têm a Beach Run (5km de corrida na areia). Além disso, há o Beach Biathlon, com 1km de natação e 2,5km de corrida.

Para os praticantes de stand up paddle, modalidade que hoje é sucesso no mundo inteiro e não pode ficar de fora, as opções são a Race 14 (12km), Race Amador (6km), Race Pro (12km), Sup (2km), Unlimited (12km) e Fun Race (6km). Dos mais de 2.300 inscritos até agora no geral, mais de 1.500 são homens, mas as mulheres também estão fazendo bonito, com mais de 750 inscrições.

O Circuito Light Rei e Rainha do Mar está completando sete anos de sucesso e acontece no Dia Mundial de Doação de Órgãos. E desde 2014, o evento é o único representante da América do Sul na World Open Water Swimming Series (WOWSS), uma série que reúne as 13 melhores competições de águas abertas do mundo. Em 2015 o circuito passou a fazer parte também de outra série reconhecida mundialmente: Global Swim Series. A chancela da GSS caracteriza o Rei e Rainha do Mar como um evento seguro, divertido e competitivo para nadadores de diferentes níveis e países.

Para participar, a idade mínima é de 14 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2015. As inscrições podem ser feitas no site reierainhadomar.com.br, com valores que variam de acordo com lotes e modalidade. O Circuito Light Rei e Rainha do Mar conta com o patrocínio da Light, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e Piraquê, além do apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Circuito Light Rei e Rainha do Mar

Data: 27 de setembro

Local: Praias do Leme e Copacabana

Horário: 7h às 17h

Inscrições: reierainhadomar.com.br