Reinaldo Colucci completa o Ironman 70.3 em 4º

Foto: Divulgação //

Triatleta do Shimano Sports Team, Reinaldo Colucci (SESI/Scott) atingiu seu objetivo para a etapa de Buenos Aires do circuito mundial de Ironman 70.3, de estar no top 5 da competição na Argentina.

Com o tempo de 3h48min49, Colucci completou em quarto lugar a prova no município de Tigre, logo atrás do compatriota Igor Amorelli (3h46min52), bem próximo de um lugar no pódio. O canadense Lionel Sanders confirmou seu favoritismo e venceu a disputa, em 3h42min47, seguido de Rodolphe Von Berg, dos EUA, em 3h46min15.

Na natação, Reinaldo Colucci saiu da água em sétimo lugar, junto com o grupo de perseguição aos líderes, Rodolphe Von Berg e Marcus Fernandes. Na bike, o atleta Shimano registrou o oitavo melhor tempo, para iniciar a corrida em sexto lugar. “Nadei bem e me posicionei logo no grupo da frente. Porém, na primeira metade do percurso da bike não me sentia bem, estava um pouco fraco e estranho neste trecho. Só nos quilômetros finais melhorei, porém ali já havia perdido contato com os líderes”, relembra.

Nos 21 km finais, Colucci correu em 1h13min29, o terceiro melhor tempo entre os profissionais, atrás apenas do campeão Lionel Sanders e do argentino Luciano Taccone. “Comecei a corrida um pouco distante do top 5, mas me senti bem, forcei o máximo que pude e arrisquei. Sabia que para estar no pódio eu teria de ser um pouco ousado. No final da corrida as pernas sentiram o cansaço, mas o esforço foi compensado, porque foi bom o resultado final”, contou o atleta radicado em São Carlos (SP).

Com a quarta colocação obtida em Tigre, na Argentina, Colucci deu um passo importante rumo ao seu objetivo de estar mais uma vez no Campeonato Mundial de Ironman, em Kona (EUA), no dia 14 de outubro. “Marquei os pontos que precisava para continuar me aproximando da vaga no Mundial de Kona no Havaí. Agora a próxima corrida de longa distância será o Ironman 70.3 de Palmas, dia 23 de abril, e depois, possivelmente, vou disputar o Ironman Brasil, em maio”, avaliou o triatleta que tem sua bike equipada com o grupo Dura Ace Di2, além de usar o capacete Lazer e rodas PRO Bikegear, ambas marcas da Shimano.