30 de maio de 2017

Reinaldo Colucci é top 5 do Ironman Florianópolis

313100_706502_dez_primeiros_iron_floripa

Foto: Divulgação //

O triatleta Reinaldo Colucci (SESC/Scott) atingiu seu objetivo no Ironman Florianópolis, ao garantir a quarta colocação da 17ª edição da prova internacional de triathlon, que pelo terceiro ano consecutivo teve o serviço de Suporte Neutro da Shimano, com mais de 800 atendimentos realizados.

Reinaldo Colucci completou os 3,8 km da natação, 180 km do ciclismo e 42 km da corrida em 8h10min04, e se mostrou satisfeito com o resultado. “Muito feliz por retornar às provas de Ironman com este quarto lugar em Florianópolis. Foi dentro do que eu esperava, porque meu objetivo principal era um top 5. Melhor ainda com esta colocação, que me ajuda a garantir 90% dos pontos que preciso para obter uma vaga no Campeonato Mundial de Kona, no Havaí (EUA)”, comemorou Colucci.

“Fiz as minhas melhores parciais até hoje na natação, bike e corrida, e, logicamente, o melhor tempo total. Fico bem feliz, porque foram oito anos sem disputar provas de Ironman na distância completa e me senti bem o tempo inteiro. Por muito pouco não garanti a terceira colocação. Porém, no final da corrida faltou um pouco de força para sustentar o ritmo e chegar ao pódio. Tenho a certeza de que essa consistência virá com o tempo. Agora é seguir treinando forte”, complementou o triatleta de Descalvado (SP).

O título da etapa foi do britânico Tim Don, com a quebra do recorde mundial, em 7h40min23. Completaram o pódio o sul-africano Kyle Buckingham, em 8h05min43, e Igor Amorelli, com o tempo de 8h06min58. No feminino, quem garantiu a vitória foi a britânica Susie Cheetham, em 8h52min00. A alemã Sonja Tajsich, com a marca de 8h57min36, e a norte-americana Haley Chura, em 8h58min45, complementaram o top 3.