21 de outubro de 2015

Restam vagas para o Rei e Rainha do Mar em Florianópolis

CIRUITO LIGHT REI E RAINHA DO MAR 2015 - ETAPA2 RIO DE JANEIRO-552

Foto: Divulgação //

Inscrições para o Circuito Rei e Rainha do Mar de Florianópolis terminam nesta quinta-feira. Evento acontece no próximo domingo e deve reunir duas mil pessoas em Jurerê Internacional.

A encantadora e badalada praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), vai receber no próximo domingo a primeira etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar realizada fora do Rio de Janeiro, cidade que há sete anos sedia o maior festival de esportes na praia do ​Brasil. As inscrições para participar, se superar e se divertir ​no evento que é um dos mais democráticos do calendário esportivo brasileiro ​​terminam nesta quinta-feira, e podem ser feitas no site www.reierainhadomar.com.br.

O evento se destaca também por reunir competidores amadores que buscam superar seus limites individuais e atletas de elite que encaram as disputas com o objetivo de melhorar suas performances, já pensando nos Jogos Olímpicos de 2016. É o caso do argentino Damián Blaum, forte candidato a subir no lugar mais alto do pódio pela Challenge em Floripa.

“Competi o Rei e Rainha do Mar em dezembro do ano passado, no Rio, e foi uma experiência muito bonita, um clima fantástico, onde vi muitas pessoas querendo aproveitar aquele momento. E quando fui convidado a participar da etapa em Santa Catarina, não hesitei. Estamos começando a temporada e o Rei e Rainha do Mar serve como treinamento para 2016”, comentou o atleta de Buenos Aires.

Betina Lorscheitter, integrante da seleção brasileira no Mundial de Maratonas Aquáticas de Kazan, na Rússia, bronze nos 1500m Livres do Troféu Maria Lenk 2015 e prata na edição de setembro do Circuito Rei e Rainha do Mar também estará em Jurerê.

“Acho ótimo ver esse evento que eu gosto tanto e que participo desde 2010 crescendo cada vez mais, e agora presente em outros lugares do país. O Rei e Rainha do Mar contribui muito para a divulgação e expansão das águas abertas e com certeza fará ainda mais pelo esporte”, afirma a atleta, que conhece e recomenda as águas de Jurerê.

“Já competi em Jurerê em 2004, na etapa do circuito brasileiro de maratonas aquáticas. Na época, eu tinha 13 anos e foi uma das minhas primeiras provas no mar. Venci na minha categoria e voltei pra casa muito satisfeita com o resultado e animada para continuar disputando as competições de águas abertas. O local é lindo e tem todas as condições para a realização de um excelente evento”, lembra.

Já a atleta amadora Lonise Gerstner, de Porto Alegre (RS), conta que começou a nadar pra valer há pouco tempo, após ficar sem praticar esportes por 30 anos. A gaúcha, que esteve no Rio em setembro do ano passado participando da prova Sprint do Rei e Rainha do Mar, vai à Florianópolis para desta vez encarar a Classic na etapa de Santa Catarina, sua segunda prova no circuito.

“Fiz minha primeira travessia no ano passado, no Rei e Rainha do Rio, em Copacabana. Nadei 1.000m. Esta será a segunda e pretendo fazer 2.000m. Assim vamos indo, sem pressa porque aos 53 anos a gente quer mais é curti”, declara.

As inscrições para o Circuito Rei e Rainha do Mar ser feitas até quinta-feira, através do site reierainhadomar.com.br. A etapa de Florianópolis do Circuito Rei e Rainha do Mar tem inscrições com lote único para todas as provas. O valor da participação é de R$ 16,50. Vale ressaltar que, no site de inscrições, será cobrada uma taxa de conveniência no valor de R$ 3,50. Além de garantir a participação na etapa catarinense do Rei e Rainha do Mar, os inscritos ganham um kit de atleta exclusivo. E todos que concluírem suas provas vão levar para casa a tradicional medalha de participação do maior festival de esportes na praia do Brasil. Para participar, a idade mínima é de 14 anos completados até o dia 31 de dezembro de 2015.