18 de maio de 2015

Resultados do Poa Day Run

Foto-ChristianoCardoso-EstúdioSportsMag-9
Foto-ChristianoCardoso-EstúdioSportsMag-7
Foto-ChristianoCardoso-EstúdioSportsMag-18

Fotos: Christiano Cardoso //

Ocorreu neste domingo, 17/5, com cerca de 3 mil competidores a 1ª Etapa do Circuito Rossi POA Day Run em Porto Alegre.

Os vencedores da categoria masculina foram: Jurandir Reinaldo Pinto de Jesus (10km – 31min51s), Adélio dos Santos (5km – 15min22s) e Ioran Fernandes (3km – 08min31s). Na categoria feminina as vencedoras foram Clarice da Luz (10 km – 39min24s), Elenir Stropper ( 5 km – 19min45s) e Ingrithe do Nascimento Barbosa ( 3km – 10min45s).

Essa é uma prova que conta com o diferencial de ser realizada em três etapas que procuram o desenvolvimento do atleta, estimulando que ele corra quilometragens maiores a cada etapa. Por isso, a primeira etapa desse circuito teve os percursos de 3,5 e 10 km, a segunda (9/8) tem percursos de 5,8 e 16 km e a última (22/11) tem percurso de 5, 10 e 21 km.

Essa é uma das provas preferidas do público e conta com presença massiva de familiares e atletas que aproveitam a estrutura do evento como forma de lazer. Diversos grupos de corrida também participam da prova, montando suas tendas, dando auxílio a seus alunos e contribuindo para o sucesso da prova.

Durante o evento haverá apresentação de um Dj, proporcionando, aos atletas e acompanhantes , um clima descontraído e de muita animação. A premiação envolve troféus e kits exclusivos dos patrocinadores para os três primeiros colocados das categorias masculina e feminina nos percursos de 3,5 e 10 Km, premiação para maior grupo de corrida, academia e empresa com maior número de corredores. As medalhas de participação são em forma de mosaico, o qual se completa com a participação nas três etapas.