8 de outubro de 2015

Rio Open confirma Tsonga na edição de 2016

on day six of the 2015 French Open at Roland Garros on May 29, 2015 in Paris, France.

Foto: Clive Brunskill //

Um dos jogadores mais carismáticos do circuito e um dos raros tenistas a ter conquistado torneios Masters 1000 em épocas de Nadal, Federer, Djokovic e Murray, o francês Jo-Wilfried Tsonga, 16o colocado no ranking mundial, é a primeira grande estrela confirmada para o Rio Open apresentado pela Claro.

O maior torneio de tênis da América do Sul, uma organização da IMM, é o único a reunir disputas simultâneas de um ATP World Tour 500 e um WTA International, acontece de 15 a 21 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.

“Estou muito animado para jogar o Rio Open e ter a experiência de estar no Rio, uma das cidades mais bonitas e vibrantes do mundo. Ouvi muitas coisas boas sobre o torneio e quero muito jogar diante dos fãs brasileiros e já sentir a cidade no ano Olímpico,” disse Tsonga, que neste ano fez o coração dos franceses bater mais forte, quando esteve perto de alcançar a final de Roland Garros, perdendo uma dura batalha na semifinal para o campeão Stan Wawrinka.

Vice-campeão do Australian Open em 2008 , Tsonga é um dos líderes de uma geração de talentos franceses. Nascido a 17de abril de 1985, em Le Mans, filho de um congolês, é conhecido também por sua aparência semelhante a de Muhammad Ali.

Em 2008, mesmo ano em que surpreendeu o mundo do tênis ao alcançar a final em Melbourne, Tsonga conquistou o seu primeiro título de Masters 1000 em Paris. O segundo foi conquistado no ano passado, no Canadá, vencendo Djokovic, Murray e Federer no caminho para o título. No total ele tem 11 títulos no circuito e outros 9 vice-campeonatos, incluindo a final do Masters, em 2011. Ele já foi também seis vezes seminalista nos Grand Slams. Recentemente alcançou as quartas-de-final do US Open e ganhou o ATP de Metz.

“Trabalhamos duro nesses meses para trazer uma grande novidade em 2016 e estamos muito animados com a confirmação do Jo. Além de todas as qualidades técnicas e da potencia física, o Jo é um dos jogadores mais carismáticos do circuito e estou certo de que ele vai se identificar muito com o público brasileiro,” disse o Diretor do Torneio, Luiz Procopio Carvalho.