18 de julho de 2016

Rio Woolf ganha modelo inovador de lâmina infantil

IMG_1297

Foto: Divulgação //

Rio Woolf, o menino de 8 anos que virou xodó internacional do esporte paraolímpico, será a primeira criança do Reino Unido e da Irlanda — e também a pessoa mais jovem — a usar a nova lâmina de corrida infantil 1E93 Runner, feita pela Ottobock e montada pela Dorset Orthopaedic.

Rio, o novo embaixador da Ottobock e da Dorset Orthopaedic, também é conhecido como “Blade Boy Rio”. Com a nova Runner Junior, o menino sonha seguir os passos de seus heróis paralímpicos, como o alemão Heinrich Popow, ouro nos 100m rasos nos Jogos de Londres 2012, na categoria T42, e espera, um dia, disputar a Paralimpíada.

“Estou muito contente com minha nova lâmina de corrida. Ela é fantástica e me ajudará a correr mais rápido em pistas e parques de diversões. Eu também ficarei mais veloz na quadra de tênis e no campo de futebol e poderei marcar mais gols! É muito legal usar essa nova prótese da Ottobock pela primeira vez. Estarei pronto para correr melhor do que nunca!”, diz Rio.

Conhecida por suas soluções pioneiras em mobilidade, a Ottobock criou uma lâmina de corrida feita de fibra de carbono voltada para crianças ativas até a idade de aproximadamente 13 anos ou o peso máximo de 45kg. A lâmina é leve e resistente, com tração poderosa, além de estabilidade e equilíbrio. Ela tem a sola antiderrapante, podendo ser usada em diferentes tipos de terrenos, como campos de grama e pistas de corrida.

“Essa é a nossa primeira lâmina infantil e estamos realmente contentes de oferece às crianças a oportunidade de correr com uma lâmina”, afirmou Philip Yates, Gerente Diretor da Ottobock.

Rio nasceu com uma deficiência óssea na parte inferior da perna direita, que ocorre uma vez em um milhão de pessoas. Ele não tinha a tíbia, joelho e a articulação do tornozelo. Os pais de Rio, Juliette e Trevor, foram informados de que ele precisaria amputar o joelho. Rio fez a operação quando tinha 14 meses e recebeu sua primeira perna protética com 17 meses.

O menino ganhou sua primeira lâmina de corrida no Natal de 2012, da Dorset Orthopaedic. Isso lhe proporcionou melhor qualidade de vida e oportunidade de participar de todas as atividades que uma criança de 4 anos de idade gosta de fazer. Aos 8 anos, Rio cresceu e agora pôde receber a articulação de joelho. O joelho 3S80 da Ottobock e a nova lâmina Runner Junior foram especialmente selecionados para ele.

“Estamos tão felizes que o Rio agora tem, finalmente, altura suficiente para receber a lâmina de corrida com articulação com o joelho. Esperamos o Rio crescer até chegar à altura certa, o que levou muito tempo! É simplesmente fantástico vê-lo correr com essa prótese esportiva da Ottobock pela primeira vez. Ele se adaptou muito bem e muito rápido ao seu novo estilo de corrida, muito mais natural”, diz Juliette Woolf, mãe do menino.