Road Show mostra investimentos e tecnologia

Foto: Matheus Dalcim //

Os debates no Road Show do Esporte na última sexta-feira, em Valinhos-SP, mostraram promissoras perspectivas para o segmento nos próximos anos, inclusive com a expectativa de formar uma missão brasileira de comparecer à ISPO – a maior feira de esportes do mundo – que será realizada em fevereiro, na Alemanha.

Autoridades federais, estaduais e municipais, empresários e experts em legislação e marketing, mostraram as inúmeras possibilidades que se apresentam para o mercado brasileiro no campo empresarial e para os prestadores de serviço, quando a qualidade de vida e a busca por atletas de alto rendimento exigem investimentos bem alicerçados em dados e estatísticas.

Maurício Fernandez, presidente da Associação Brasileira da Indústria do Esporte – ABRIESP, fez uma avaliação positiva do evento. “A missão do Road Show do Esporte é promover uma interação entre autoridades governamentais e entidades ligadas ao segmento com as empresas esportivas e o terceiro setor. Os participantes viram as possibilidades que o governo, que detém as grandes verbas, pode oferecer em termos de incentivo e tomaram conhecimento das perspectivas de compra para o próximo ano, através das apresentações do Ministério do Esporte, Secretaria Estadual e prefeituras”, disse.

O evento mostrou como reduzir impostos, a legislação das leis de incentivos, e as fontes de recursos oferecidas pelo governo. Entidades com o SEBRAE, SICONV, CBC e muitas outras participaram destes debates, como também os Ministérios do Esporte e da Educação. “Além das próximas edições do Road Show do Esporte vamos fazer, em dezembro, o Sports Business, trazendo palestrantes internacionais de grande competência. Pretendemos estimular o empresário para ir mais ao exterior para ver de perto as novidades internacionais e habilitar as empresas para que elas possam entrar num estágio mais competitivo. Nossa missão é estimular a empresa a ir lá fora e acompanhar as novidades e tecnologias de ponta, para se tornarem mais competitivas no mercado internacional, mas, para isso, precisam se adequar à situação global”, explica Fernandez.

O Road Show do Esporte em Valinhos foi uma realização da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) em parceria com a Federação Paulista de Esportes & Fitness (FPEFIT), organização da Prefeitura da cidade de Valinhos e ABRIESP, com o apoio do Ministério do Esporte, CIESP – Campinas, ABIT, SEBRAE, ACIV, APESEC, CBC, CREF4/SP, CRCSP, Almasurf, Sonar, Sinpefesp, Fupe, SLW, Seadeesp e Sport Infratech. A coordenação foi da SSTUDIO Marketing.