17 de janeiro de 2016

Robert Scheidt é campeão brasileiro de Laser

273709_571623_1b9a1379

Foto: Fred Hoffmann //

Maior atleta olímpico brasileiro venceu as duas regatas finais da competição, na última quinta-feira.

Robert Scheidt conquistou o 13º título brasileiro de sua carreira, na última quinta-feira, ao vencer as duas regatas do dia, na raia olímpica da Baía de Guanabara. O 42º Campeonato Brasileiro de Laser ganhou tons de Mundial com a participação de velejadores como o inglês Nick Thompson, atual campeão mundial da classe, e o guatemalteco Juan Maegli, vencedor dos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015. Mas Scheidt teve como principal adversário o catarinense Bruno Fontes.

“Pela proximidade com os Jogos, a competição atraiu alguns velejadores estrangeiros e teve um nível altíssimo. Além do Nick Thompson, o Bruno Fontes exigiu muito de mim, durante a semana. Foi uma briga boa”, avaliou Scheidt.

O velejador foi o mais consistente no Brasileiro de Laser, somando sete vitórias em dez provas, realizadas numa das raias olímpicas da Baía de Guanabara. A competição é mais uma etapa na preparação de Scheidt, na busca pela sexta medalha olímpica – ele soma dois ouros, duas pratas e um bronze, além de 14 títulos mundiais, entre Laser e Star.

“As condições que tivemos aqui não são as mesmas que teremos nos Jogos. A brisa em janeiro é um pouco mais forte, e utilizamos apenas uma das raias. Mas o importante, agora, é competir o máximo possível no local. E a conquista do título brasileiro me dá a tranquilidade de saber que estou no caminho certo”, destacou Scheidt, patrocinado pelo Banco do Brasil, Rolex, Deloitte e Audi, com os apoios de COB e CBVela.

Sem pausa para descanso

Scheidt tem uma programação intensa no primeiro semestre, entre competições e treinos, na reta final de preparação para os Jogos do Rio 2016. O próximo compromisso do multicampeão é a etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela, entre os dias 23 e 29. Em março, Scheidt voltará ao Rio para um período de treinos e, na sequência, disputará o Trofeo Princesa Sofía, na Espanha, e a etapa de Hyères da Copa do Mundo de Vela, na França. Também está na mira de Scheidt o Mundial de Laser Standard, em Nuevo Vallarta, México, de 10 a 18 de maio.