6 de novembro de 2015

Rocky Man agita o RJ com campeão mundial de skate

268466_554748_ronygomes_riosul_andremagarao

Foto: André Magarão //

Skatista brasileiro Rony Gomes será um dos destaques da equipe Nova Zelândia, que tenta quebrar a hegemonia americana.

O campeão mundial de skate vertical Rony Gomes estará no Rio de Janeiro hoje, amanhã e domingo. No fim de semana a Cidade Maravilhosa recebe um dos principais eventos de esportes de aventura do mundo, o Rocky Man. Pela primeira vez competindo no evento, o paulista recebeu o convite e vai representar a equipe da Nova Zelândia na modalidade skate, que será disputada no bowl do Rio Sul, em Botafogo. A disputa acontece no domingo, das 9h às 13h. Rony ainda deve ajudar a equipe na canoa polinésia e na corrida em equipe. Outras modalidades disputadas são maratona feminina, surfe, trail run, BMX e Mountain Bike.

Segundo a capitã da equipe, também brasileira, Nora Audrá, o grande objetivo é superar a equipe dos Estados Unidos, que é tricampeã do evento. “Neste ano fui convidada pela organização para formar uma equipe pela Nova Zelândia, já que estou morando no país. Ficamos com o segundo lugar em 2013 e 2014. Para este ano estamos com uma equipe mais forte que nos anos passados e temos a esperança de poder vencer a equipe americana. Sabemos das dificuldades, mas vamos em frente. O Rony é uma das nossas armas”, comentou Nora.

Rony vê a participação no evento como uma grande experiência. “É diferente você competir numa competição de skate, onde tudo é que você olha é skate e agora é uma corrida de aventura. São várias culturas e várias tribos diferentes que vão se unir para tentar um resultado final que seja o melhor possível. Estou empolgado para fazer o meu melhor na minha área e também ajudar a equipe na canoa havaiana e na corrida em equipe. É se esforçar para se divertir, aprender coisas novas e conhecer novas pessoas e culturas”, avaliou o campeão mundial.

A equipe Nova Zelândia é formada por mais quatro atletas, são os neozelandeses Buck Woods (Surfe), Daniel Jones (Corrida de montanha), Carl Jones (BMX e Mountain Bike), Nicki McFadzien (Maratona feminina). A prova será disputada por mais 19 equipes.

Para saber mais sobre a competição e acompanhar o que está acontecendo em tempo real, acesse o site oficial do evento.