ROCKY SPIRIT

SÃO PAULO RECEBE ROCKY SPIRIT, O MAIOR FESTIVAL DE FILMES AO AR LIVRE DO BRASIL.

Com entrada gratuita, a quarta edição do evento outdoor que conta com 28 filmes inéditos, acontece no Parque do Ibirapuera no próximo final de semana (30 e 31/8)

O maior festival de filmes outdoor do país está de volta para inspirar todos que apreciam a vida e esporte ao ar livre. Serão, ao todo, 28 filmes inéditos nesta quarta edição, divididos em: 23 produções internacionais – em sua maioria vindas da mais importante mostra do gênero, o Telluride Mountainfilm Festival* dos EUA – e cinco nacionais. Dos documentários selecionados, doze são sobre montanhismo, seis sobre bike (com destaque para o brasileiro “Zé do Pedal”), cinco de surfe e dois de canoagem (com Pedro Oliva), além de produções sobre basejump, skate e esqui.

Com expectativa de público de cerca de seis mil pessoas por dia, os destaques desse ano ficam com: “When Dogs Fly” (EUA), “High Tension” (EUA), “Basikelly” (África do Sul), “Huayhuash” (EUA) e “Zé do Pedal” (Brasil).

O evento faz parte do calendário comemorativo do parque, que celebra 60 anos nesse mês. A abertura será feita pela banda Bixiga 70 e contará também com a presença de dois protagonistas: o mineiro José Geraldo ou Zé do Pedal (no sábado, dia 30/8) e o Pedro Oliva (no domingo, dia 31/8), do filme “Kayak Nepal”.

Confira a programação de SP:

SÁBADO (30/8)

17h30: Show com banda Bixiga 70

19h00: Sea Fever, Sufferfest, 64 mph, Brian and Kaya, Tyler Howell, Dubai – A Skier’s Journey, Karsts of China, High Tension

INTERVALO

21h00: Go Riding (BRASIL), Red Bull Air Force (BRASIL), The Fortune Wild, Off Width, Sound of the Void, Zé do Pedal (BRASIL)

DOMINGO (31/8)

19h00: 14c, Comunidade Aldeia (BRASIL), Blink of an Eye, Dream, When Dogs Fly, Catch It, El Sendero Luminoso, Baisikeli

INTERVALO

21h00: Step ‘n Sound, The Questions We Ask, Parking Lot Culture, Desert Ice, Huayhuash, Kayak Nepal (BRASIL)

Em São Paulo o público está acostumado ao evento e já vai preparado para curtir os filmes da melhor maneira possível. Para facilitar, a organização disponibiliza uma cartilha com dicas para ninguém ficar desprevenido. Como o festival é ao ar livre, roupas de inverno para se proteger do sereno, cadeiras de praia, cangas e lanches são itens indispensáveis para a plateia. O meio-ambiente também está na pauta da organização, que pede para que o público entre no espírito e traga utensílios reutilizáveis e fiquem atentos para não deixar lixo nos locais após a exibição.

O Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit é uma iniciativa da editora Rocky Mountain, que publica as revistas Go Outside e Hardcore.

Para saber mais sobre o festival, acesse www.rockyspirit.com.br

Serviço

São Paulo

Quando: 30 e 31 de agosto

Onde: Parque do Ibirapuera

Quanto: Gratuito

Rio de Janeiro

Quando: 20 e 21 de setembro

Onde: Posto 10, Praia de Ipanema

Quanto: Gratuito